O BJJ Stars é um evento cuja proposta é reunir grandes nomes do jiu-jitsu e com isso sua popularidade e aceitação no Brasil e no mundo aumenta. Com o sucesso das atrações realizadas, a organização não perdeu tempo e anunciou a próxima. A quinta edição está programada para acontecer no dia 6 de fevereiro, em São Paulo, e o destaque fica por conta do GP válido pelo peso-pesado (até 97kg). Vale lembrar que o show não terá a presença do público, em respeito ao protocolo de segurança contra a COVID-19, e será transmitido ao vivo pelo sistema de pay-per-view. A pré-venda terá início no dia 11 de janeiro com valor de R$ 39,90. A partir do dia 18, o PPV passa a custar R$ 49,90.
Em comunicado enviado a imprensa, a organização informou que o torneio é composto por oito participantes e ainda restam três vagas para serem preenchidas. Os cinco nomes já confirmados são Erich Munis, Felipe ‘Preguiça’, Gutemberg Pereira, Lucas ‘Hulk’ Barbosa e Nicholas Meregali. Assim como nas edições passadas, o vencedor do GP vai receber uma premiação de 100 mil reais e também um cinturão.
Além do torneio entre os pesados, a quinta edição do BJJ Stars contará com lutas com e sem quimono. Um dos combates No Gi (sem quimono) é a revanche entre Bia Mesquita e Thamara Ferreira, uma vez que a dupla protagonizou o melhor duelo da última atração. Por sua vez, um dos embates de quimono será entre Leandro Lo, campeão do GP do peso-médio no show mais recente, e Gustavo Batista.