Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

BJ Penn elogia Anderson Silva por atuação fulminante no boxe: “Inspiração”

BJ Penn deu um tempo em sua discussão com Khabib Nurmagomedov sobre o status de melhor lutador da história do peso-leve (70 kg) do MMA para reverenciar Anderson Silva. No último sábado (11), na Flórida (EUA), ‘Spider’ realizou uma nova aparição no boxe e, dessa vez, precisou de poucos segundos para nocautear Tito Ortiz. Dessa forma, ‘The Podigy’, ex-campeão do UFC, enalteceu o amigo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), BJ parabenizou o antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC pela bela performance diante de Tito. Apesar de ser uma lenda do MMA, assim como Anderson, o havaiano, ex-campeão do peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) da companhia, mostrou humildade e classificou ‘Spider’ como um atleta especial.

Vale destacar que a performance de Anderson no boxe foi tão impressionante, que outros nomes do MMA, principalmente, velhos conhecidos, também prestaram suas homenagens. Além de BJ, Chris Weidman, Daniel Cormier, Michael Bisping, entre outros enalteceram o brasileiro por ainda lutar em alto nível, mesmo com a idade avançada. Até Tito Ortiz, derrotado por ‘Spider’, mostrou respeito e elogiou o carrasco.

Sempre uma inspiração, Anderson”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e já disputou duas lutas. Na primeira, ‘Spider’ superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias