Siga-nos

Notícias

BJ Penn é investigado por supostamente dirigir alcoolizado após sofrer acidente no Havaí

Em sua última luta, Penn foi superado por Clay Guida em maio de 2019 – Leandro Bernardes

BJ Penn ganhou novamente as manchetes com uma polêmica em sua vida pessoal. O ex-campeão peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) do UFC se envolveu em um acidente de carro no último fim de semana, no Havaí (EUA), e está sendo investigado pela polícia local por possivelmente estar dirigindo sob influência de álcool ou drogas.

De acordo com o site ‘Big Island Now’, o acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (7). Em entrevista ao site, Ken Quiocho – capitão do Departamento de Polícia do Havaí – revelou que BJ Penn perdeu o controle do seu automóvel e capotou em frente a um shopping. Único ocupante do veículo, o ex-UFC foi transportado de ambulância para o hospital ‘Hilo Medical Center’, e seu estado de saúde é desconhecido até o momento.

Ainda de acordo com Ken Quiocho, a polícia acredita que Penn estaria em alta velocidade e, que isso, pode ter contribuído para o acidente. Assim que o lutador foi admitido no hospital, a equipe médica colheu amostras de sangue dele – prática padrão para vítimas de acidentes de carro – e forneceu os resultados do exame para a polícia, que agora trabalha para concluir a investigação sobre o possível delito do ex-campeão do UFC.

A investigação sobre o acidente com a possibilidade de BJ Penn ter ingerido álcool antes de dirigir é apenas mais um capítulo de uma série de polêmicas recentes nas quais o ex-campeão do UFC se envolveu. No início do ano passado a mãe de seus filhos garantiu uma ordem de restrição contra o havaiano, alegando anos de abuso sexual e violência doméstica. Além disso, imagens do lutador, possivelmente alterado, no meio de uma briga de rua circularam pela internet também em 2019. Este último caso foi a gota d’água para o Ultimate, que o desligou da organização depois que os vídeos se tornarem públicos. Antes disso, a entidade havia marcado um confronto entre Penn e Nik Lentz, mas foi obrigado a cancelar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias