Notícias

BJ Penn aposta em novo recorde de ‘Do Bronx’ e crava: “Poderia vencer Khabib”

Depois de defender com sucesso o título peso-leve (70 kg) do Ultimate diante de Dustin Poirier, Charles ‘Do Bronx’ parece ter, finalmente, conquistado o merecido respeito dentro do mundo das lutas. Desde a sua última atuação, o brasileiro tem sido cada vez mais reconhecido por importantes membros da comunidade como um dos melhores lutadores da atualidade, e agora foi a vez de um ‘Hall da Fama’ do UFC se render ao talento do campeão.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o havaiano BJ Penn – ex-campeão peso-leve e meio-médio (77 kg) do UFC – não poupou elogios ao analisar o jogo do brasileiro. Um dos recordistas de defesas de título bem-sucedidas na divisão até 70 kg do Ultimate (3), ao lado de Khabib Nurmagomedov, o veterano ainda afirmou que ‘Do Bronx’ tem totais condições de quebrar sua marca histórica.

O havaiano ainda destacou que, durante a caminhada do lutador paulista rumo ao topo da divisão, passou a considerá-lo como uma real ameaça ao reinado do então campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, que se aposentou com um cartel invicto, em outubro de 2020, sem nunca ter enfrentado ‘Do Bronx’ e fazendo com que o hipotético duelo contra o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ ficasse apenas no campo da imaginação.

“Com certeza (Charles pode quebrar o recorde de defesas de título no peso-leve). Se existe alguém que pode fazer isso, meu dinheiro está no Charles, com certeza. Eu me lembro quando ele finalizou Kevin Lee. Naquele momento, eu pensei: ‘Esse é o cara que poderia vencer Khabib’. Depois ele dominou Tony Ferguson, que é um lutador muito bom, sim, ele é muito impressionante”, comentou BJ Penn, antes de continuar.

“Eu acho que ele é incrível. Um dos melhores, com certeza. Ele é um verdadeiro finalizador e extremamente completo em todas as facetas do jogo. Quais são os buracos (no jogo dele)? Você o leva para baixo e está em um mundo de problemas. Em pé, ele pode nocautear você. Eu não estou garantindo que ele teria vencido Khabib, mas eu, certamente, não teria apostado contra ele também”, concluiu.

Com o triunfo sobre Dustin Poirier em dezembro do ano passado, Charles ‘Do Bronx’ precisa de mais três vitórias como campeão para superar BJ Penn, Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson e Frankie Edgar como o atleta com maior número de defesas de título bem-sucedidas no peso-leve na história do UFC. Ainda sem uma confirmação oficial da organização, o brasileiro deve colocar seu cinturão em jogo contra Justin Gaethje no seu próximo compromisso. Mas vale ficar atento a uma possível ‘furada de fila’ do irlandês Conor McGregor, grande estrela da companhia.

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025