Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Bisping exalta talento de Anderson Silva após vitória sobre Ortiz: “Bruce Lee moderno”

No último sábado (11), Anderson Silva “teve mais uma atuação de destaque desde que migrou para o boxe. Em evento realizado na Flórida (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC nocauteou o americano Tito Ortiz, ainda no primeiro round, após desferir uma sequência precisa de socos. Após essa performance, a comunidade marcial não poupou elogios ao brasileiro, inclusive um ex-rival dos tempos de MMA.

Em seu canal do ‘Youtube’, Michael Bisping, que derrotou o brasileiro em 2016, quando os dois ainda integravam o Ultimate, exaltou a apresentação de ‘Spider’ e o comparou com o lendário Bruce Lee. Além disso, o britânico, que também foi campeão da mesma categoria que o curitibano no UFC, criticou a forma como Ortiz encarou o duelo.

“Anderson Silva é um dos maiores artistas marciais que a raça humana já viu. Ele é um Bruce Lee moderno. Anderson Silva é realmente um dos maiores de todos os tempos e isso é um fato”, afirmou o britânico, antes de completar o raciocínio.

“Não dá para entrar para lutar com Anderson Silva e ser agressivo. De jeito nenhum. O timing de Anderson Silva é impecável, seus reflexos são absurdos e a diversidade de ataques de Anderson Silva é alucinante. O Tito deveria saber ao entrar nessa luta contra o Anderson que é preciso ser estratégico”, concluiu o ex-lutador.

Com o triunfo sobre Tito Ortiz, Anderson Silva agora tem dois triunfos no boxe internacional. Em junho deste ano, o brasileiro já havia derrotado Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da modalidade, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Boxe