Siga-nos

UFC

Bisping aconselha Till a lutar nos meio-médios para se reerguer no UFC

Darren Till vive fase delicada no MMA. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o inglês foi finalizado por Derek Brunson, perdeu a segunda luta seguida, se distanciou do topo do peso-médio (84 kg) e, para piorar, passou a ter sua qualidade contestada por parte dos fãs. Presente na atração, Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista, opinou a respeito do futuro do compatriota no esporte e lhe deu valiosas dicas.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’, Bisping analisou a luta e confessou que ficou decepcionado com a atuação de Till contra Brunson. Ao mesmo tempo, o inglês, ex-campeão do peso-médio do UFC, tratou de apoiar o compatriota, que atravessa momento delicado na organização, com quatro derrotas nos últimas cinco combates. No duelo contra o veterano, o talentoso atleta foi dominado na base do wrestling e do jiu-jitsu.

Apesar da dura derrota, Bisping afirmou que a carreira de Till não está acabada. Pelo contrário, ‘The Count’ aconselhou o striker a trocar o peso-médio pelos meio-médios (77 kg) do UFC e a focar no grappling. De acordo com o veterano, o atleta sofre com o tamanho dos adversários na atual categoria e com a falta de variedade de parceiros de treino na ‘Team Kaobon’. Vale lembrar que, antes de enfrentar o americano, ‘The Gorilla’ informou que poderia descer de divisão no futuro.

“É outra derrota em seu cartel, mas, em termos de encorajamento, ele tem 28 anos. Também tive altos e baixos na carreira. Till precisa fazer algumas mudanças, talvez voltar para os meio-médios. Quando você olha para Brunson em comparação com ele, Brunson é muito maior. Não estou falando em termos de altura e sim em estrutura muscular. Quando você luta contra caras como Brunson, que vai tentar derrubar você, a técnica e a força entram em jogo. Depois, tudo se resume ao poder e Brunson o superou também. Não estou sugerindo que ele mude de equipe, mas talvez ir para algum lugar que treine mais wrestling e jiu-jitsu”, declarou Bisping, antes de completar.

“Com todo respeito, o jogo de chão poderia ter sido melhor. Brunson é um wrestler forte. Ele construiu toda a carreira assim. Pensei que, no solo, ele poderia ir um pouco melhor. Till, obviamente, está com o coração partido. Sei o quanto isso significa para ele, o quanto investiu neste camp. Ele estava focado, mas não acabou. É só um solavanco no caminho, que interrompe os sonhos e as aspirações ao título por enquanto. Esqueça isso um pouco. Ele tem que trabalhar. Till, mantenha a cabeça erguida. Você tem todas as habilidades, tem todo potencial para se tornar campeão. A juventude está do seu lado, mas você tem que manter o curso, manter o foco. Não desista. Desistentes nunca ganham”, concluiu.

Apesar do conselho de Michael Bisping, Darren Till, de 28 anos, já integrou os meio-médios do UFC no período entre 2015 e 2019 e não bateu o peso da categoria em duas oportunidades. Na maior organização de MMA do mundo, ‘The Gorilla’ disputou 11 lutas, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na oitava posição no ranking do peso-médio. Seus principais triunfos oram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC