Siga-nos

Notícias

Bicampeão do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ participa de torneio de 16 lutadores

Patrício ‘Pitbull’ acumula dois cinturões do Bellator – Divulgação/ Bellator

Campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos pesos-leves (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ retorna ao cage do evento no dia 28 de setembro para encarar Juan Archuleta, em duelo que não apenas coloca seu cinturão em jogo como também dá início ao torneio de 16 lutadores.

Ao todo, o campeonato tem previsão de 12 meses de duração e sinaliza a continuidade de uma recente proposta do evento, que realizou torneios entre pesos-pesados e meio-médios (77 kg) nos últimos meses. A informação foi divulgada em primeira mão pela ESPN americana e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes junto à organização do show.

Dono de um cartel de 29 vitórias e apenas quatro derrotas, Pitbull vive a melhor fase da carreira e, após acumular quatro vitorias seguidas e superar alguns de seus rivais históricos como Daniel Straus e Michael Chandler, clama para si o posto de melhor atleta da história do evento.

Ao participar do torneio, porém, ele não poderá defender seu posto de campeão dos leves, embora fontes próximas ao show garantam que isso não o colocaria em risco de perder seu título.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias