Bethe Correia e Raphael ‘Bebezão’ são superados no UFC Ilha da Luta

Em busca de sua primeira sequência de vitórias desde 2014, Bethe ‘Pitbull’ Correia acabou superada por Pannie Kianzad neste sábado (25), no quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A iraniana naturalizada sueca aproveitou a vantagem na velocidade para levar a melhor na trocação e garantir o triunfo por pontos sobre a brasileira.

Com o resultado, Bethe ‘Pitbull’ soma três derrotas, um empate e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações pelo UFC. Já Pannie Kianzad agora possui dois triunfos consecutivos no octógono mais famoso do planeta.

A luta:

Mais veloz e com maior envergadura, Pannie Kianzad levou vantagem na trocação durante o primeiro round. Ciente da diferença, Bethe até tentou derrubar a rival duas vezes, sem sucesso. Restando dez segundos para o final da etapa inicial, a brasileira, em um momento de desatenção, achou que o assalto havia terminado e levou uma blitz de golpes da sueca naturalizada.

Logo no início do segunto assalto, a sueca se desequilibrou e a luta foi para o solo. Por cima, a brasileira conseguia pontuar, ainda que sem levar perigo à adversária. Em uma decisão questionável, Bethe preferiu levantar e continuar a luta em pé, onde levava prejuízo. Na trocação, a velocidade de Kianzad seguiu fazendo a diferença.

O terceiro round seguiu a tônica dos dois primeiros, com Bethe apostando no seu poder de nocaute, e a sueca, mais veloz, acertando melhores combinações contra o frontal da brasileira. Ao final, o volume e precisão de golpes por parte de Kianzad foi o suficiente para garantir a vitória por pontos.

‘Bebezão’ é superado por canadense

Ainda pelo card preliminar, Raphael ‘Bebezão’ acabou superado por Tanner Boser por nocaute técnico no segundo round. Em uma luta morna, o peso-pesado carioca sofreu uma lesão no olho que atrapalhou sua continuidade na peleja e facilitou o trabalho do canadense, que aceitou o combate de última hora para substituir Justin Tafa, e conseguiu seu segundo triunfo consecutivo, mais uma vez sobre um brasileiro, já que havia passado também por Philipe Lins recentemente.

A luta:

O primeiro round entre os pesos-pesados foi de muito estudo e pouca ação. Com ambos respeitando o poder de nocaute do adversário, o assalto teve poucos golpes significativos aplicados, sem que os lutadores encurtassem a distância e engajassem na trocação franca.

Mais ativo, Boser levava vantagem nos chutes baixos, o que minava a movimentação do brasileiro. Com um golpe no qual aparentemente a luva do canadense bateu de raspão no olho de Bebezão, o carioca, sem enxergar direito, foi à lona e acabou sendo derrotado por nocaute técnico após mais alguns socos do rival.

Confira os resultados do UFC ‘Ilha da Luta’ (25 de julho):

Tanner Boser venceu Raphael ‘Bebezão’ por nocaute técnico;
Pannie Kianzad venceu Bethe Correia por decisão unânime;
Ramazan Emeev venceu Niklas Stolze por decisão unânime;
Nathaniel Wood venceu John Castañeda por decisão unânime.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024