Siga-nos
Natassia del Frate / PxImages

Notícias

Bethe Correia comemora chance de fazer última luta da carreira pelo Ultimate

Bethe Correia viveu uma montanha russa de emoções nas últimas semanas. Após parecer se despedir do Ultimate, a ex-desafiante o cinturão do peso-galo (61 kg) recebeu uma nova oportunidade na organização e deve fazer sua última luta na carreira contra a chinesa Yanan Wu, em evento do UFC marcado para o próximo dia 5 de dezembro.

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a paraibana publicou a foto do contrato assinado e escreveu longo texto sobre sua trajetória no esporte. Bethe Correia destacou como ela mudou a visão do MMA feminino com sua postura e fez questão de agradecer a chance que o UFC lhe deu com essa última apresentação.

“Só um lutador sabe a hora de parar e seguir outros rumos. Só um lutador e aliados sabem as verdades e as mentiras da mídia. Sim! Está será minha última luta e não poderia ser em outro evento, somente e unicamente no UFC. Muitas inverdades foram ditas, mas não me abalei!! Pois sou bem resolvida e sei da minha história, tenho personalidade forte e ousada que marcou minha carreira e fortaleceu o MMA feminino com rivalidades. Fica meu legado de uma lutadora com ousadia, postura, apresentação e comemoração de forma única no mundo da luta. Personalidade que desperta a curiosidade em muitos. Não é atoa que surgiu o #betheeffect amada e odiada, e no final todos queriam assistir minhas lutas. Consegui recorde de ppv que na época, por anos nenhum atingia, lutei com melhores e sempre gerava notícias. Sei que deixei minha marca e agora é hora da nova geração vim… E sei que deixei lições boas e ruins. Minha última luta será no melhor do mundo, onde sonhei e busquei lutar. Em dezembro estarei no octógono do UFC. E vou curtir cada momento e sei que sentirei falta! Sou grata ao UFC pelo reconhecimento da minha carreira e história, nunca me negaram um pedido”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Só um lutador sabe a hora de parar e seguir outros rumos… só um lutador e aliados sabem as verdades e as mentiras da mídia. Sim! Está será minha última luta e não poderia ser em outro evento, somente e unicamente no @ufc. Muitas inverdades foram ditas, mas não me abalei!! pois sou bem resolvida e sei da minha história, tenho personalidade forte e ousada que marcou minha carreira e fortaleceu o Mma feminino com rivalidades. Fica meu legado de uma lutadora com ousadia, postura, apresentação e comemoração de forma única no mundo da luta. Personalidade que desperta a curiosidade em muitos. Não é atoa que surgiu o #betheeffect amada e odiada, e no final todos queriam assistir minhas lutas. Consegui recorde de ppv que na época, por anos nenhum atingia, lutei com melhores e sempre gerava notícias. Sei que deixei minha marca e agora é hora da nova geração vim… e sei que deixei lições boas e ruins. Minha última luta será na melhor do mundo, onde sonhei e busquei lutar. Em dezembro estarei no octógono do UFC. E vou curtir cada momento e sei que sentirei falta! Sou grata ao ufc pelo reconhecimento da minha carreira e história, nunca me negaram um pedido. #parasempreufc #parasempremmafeminino #teamcorreia #mma #ufc Gratidão a @wallidjfc @edelsonboxe @suzanacorreianeves por sempre lutar por mim

Uma publicação compartilhada por Bethe (@bethecorreia) em

No Ultimate desde 2013, Bethe iniciou sua trajetória na principal liga de MMA do mundo com três vitórias seguidas, o que lhe rendeu a oportunidade de enfrentar a então campeã dos galos Ronda Rousey pelo título da divisão. O duelo contra a americana foi realizado no UFC 190, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e durou pouco mais de 30 segundos, com a paraibana sendo nocauteada e perdendo a invencibilidade na carreira.

Depois dessa disputa, a brasileira alternou bons e maus momentos dentro do octógono, somando duas vitórias, um empate e quatro derrotas em suas últimas apresentações. Aos 37 anos, Bethe soma cinco triunfos, cinco reveses e um empate no Ultimate.

Mais em Notícias