Categorias: Notícias

Benavidez revela frustração por espera sobre futuro de Henry Cejudo

O americano vem embalado por três vitórias consecutivas da divisão dos moscas – Diego Ribas

A indecisão sobre o futuro de Henry Cejudo dentro do Ultimate tem dado pano para a manga. Número 1 no ranking dos pesos-moscas (57 kg) e um dos principais afetados pela incerteza do bicampeão, Joseph Benavidez resolveu contar o seu lado da história. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta de ‘Team Alpha Male’ demonstrou sua insatisfação com o período sem compromissos devido à falta de pronunciamento de ‘The Messenger’.

Afastado por lesão, Cejudo só deve retornar aos octógonos no primeiro trimestre de 2020. Mas não é o quadro médico do bicampeão que incomoda Benavidez, e sim a falta de uma decisão oficial. Detentor do cinturão peso-mosca e também do peso-galo (61 kg), o medalhista olímpico ainda não se pronunciou sobre qual categoria de peso irá competir em sua volta à ativa –  o que, segundo Joseph, trava os atletas que estão no topo.

“Não há uma urgência agora porque ele não volta até março. Mas para mim, gostaria de algo imediato, porque não quero esperar até março para não lutar com ele. Se eu lutasse em janeiro pelo título interino dos pesos-moscas (57 kg), eu poderia defende-lo em março. Só não quero esperar para que ele tome uma decisão apenas em janeiro, quando ele começar a treinar, e não seja eu (o rival escolhido). Isso é o problema que essa coisa de ‘campeão duplo’ traz. É sempre legal quando acontece, mas depois de um ano você fica: ‘O que eles vão fazer com isso? O que esse cara vai fazer em seguida?’. Desmotiva todo mundo”, destacou Joseph, antes de relembrar o histórico entre os dois.

“Eu já venci esse cara, agora é com ele decidir voltar e tentar se vingar. Só preciso de um posicionamento urgente porque sei que os ‘matchmakers’ já estão planejando as lutas dos cards de janeiro, e eu poderia lutar nesse mês pelo interino. Estou disposto a esperar até março, com certeza. Mas não quero esperar esse tempo todo para lutar apenas pelo interino”, completou o veterano.

Benavidez e Cejudo já se enfrentaram no Ultimate, em dezembro de 2016. O postulante ao título, inclusive, foi o último algoz do bicampeão – ao derrotá-lo por decisão dividida. Mas caso a revanche não saia do papel, Joseph, ao que tudo indica, deve encarar o brasileiro Deiveson Figueiredo pelo cinturão interino da divisão. Em bom momento, o ‘Deus da Guerra’ vem de triunfo diante de Tim Elliot, em outubro passado.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024