Categorias: Notícias

Benavidez minimiza ausência de Cejudo em luta pelo cinturão peso-mosca do UFC

Benavidez disputa o cinturão peso-mosca do UFC contra Deiveson Figueiredo – Diego Ribas

Após falhar em suas duas primeiras tentativas, Joseph Benavidez terá mais uma chance de conquistar o cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No dia 29 de fevereiro, o americano encara Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC Norfolk, em combate válido pelo título da categoria, vago após Henry Cejudo ser destronado pela entidade por inatividade. Nem mesmo o fato de não enfrentar ‘Triple C’ na disputa incomoda o lutador, que garante estar focado apenas em se tornar campeão da divisão.

Ao podcast ‘UFC Unfiltered’, Benavidez diminuiu a importância de disputar o título contra Cejudo – que a partir de agora focará sua carreira no peso-galo (61 kg), onde também é campeão – e relembrou que já derrotou o rival em 2016. De acordo com o americano, seu objetivo é conquistar o cinturão da categoria, independente de quem seja o adversário que precise derrotar.

“É quase como uma indiscutível (disputa de título) porque eu já venci Cejudo. Figueiredo está me desafiando, de qualquer forma que você queira ver isso. Basicamente um título é um título. O objetivo não era vencer uma pessoa, era conquistar um título, e isso está acontecendo. (…) Já tendo vencido Cejudo, que deixou (o cinturão) vago, no fim do dia, é ele quem não está brigando, não está tentando se vingar da derrota. O jeito que eu olho para isso, ele (Cejudo) desistiu (do título) sem nem mesmo uma luta”, declarou Joseph Benavidez, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aparentemente focado em lutas com maior valor promocional, Henry Cejudo tinha demonstrado pouco interesse em defender seu cinturão peso-mosca. De olho em lutas financeiramente mais rentáveis, o campeão já sinalizou com um possível duelo contra José Aldo – ex-campeão peso-pena (66 kg) e atualmente competindo na divisão até 61 kg – em sua próxima defesa do título peso-galo.

Joseph Benavidez, que foi derrotado duas vezes por Demetrious Johnson ao disputar o cinturão peso-mosca, vem de nove vitórias em suas últimas dez lutas no Ultimate e é o atual número um do ranking da divisão. Para finalmente conquistar o titulo até 57 kg do UFC, o americano precisará derrotar Deiveson Figueiredo, fato que apenas um lutador, Jussier Formiga, conseguiu em 18 combates do brasileiro no MMA profissional.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024