Ben Askren fincou seu nome nos anais do Ultimate em sua segunda aparição na companhia – só que de forma negativa. No duelo diante de Jorge Masvidal, o especialista em wrestling sofreu o nocaute mais rápido da história do UFC, em apenas cinco segundos de disputa. E mesmo após passados três meses do fatídico embate, o falastrão americano ainda não apagou o revés da memória, ao ponto de, inclusive, já projetar uma revanche contra ‘Gamebred’.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Funky’, como é conhecido, destacou que seu objetivo principal no momento é dar a volta por cima e retornar ao pelotão de elite dos meio-médios (77 kg) da organização. No entanto, se durante esse percurso, seu caminho cruzasse com o de Masvidal, seria ideal para vingar a marcante derrota.
“O que eu disse explicitamente é que eu queria me recuperar para ver se sou o melhor do mundo. Naqueles cinco segundos, nós não descobrimos. Apenas vimos que o Jorge tem um joelho fantástico e que eu não sou invencível, mas não tem mais muito o que se tirar daquilo. Acho que consigo dar a volta por cima disso bem rápido, espero que aconteça. Seria incrível (revanche). Novamente, veremos como a categoria vai ficar e onde me encontrarei, mas torço por isso (revanche)”, opinou Askren.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Masvidal respondeu a declaração de Ben. Sucinto, Jorge aceitou uma possível revanche, mas impôs uma condição: “Conquiste algumas vitórias e nós podemos fazer isso”, escreveu o único carrasco da carreira de Askren.
No entanto, essa revanche terá que aguardar por enquanto. Afinal de contas, tanto Askren quanto Masvidal possuem compromissos marcados com o Ultimate. O especialista de wrestling encara o brasileiro Demian Maia, no dia 26 de outubro, no UFC Singapura, enquanto Jorge mede forças com Nate Diaz, na luta principal do UFC 244, agendado para o dia 2 de novembro, em Nova York (EUA).