Siga-nos

Notícias

Ben Askren sugere alternativa para Dana White realizar o UFC 249

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão dos leves do UFC- Leandro Bernardes/PXImages

Com os cancelamentos dos próximos eventos do Ultimate, marcados para março e início de abril, o UFC 249, do dia 18 de abril está sob risco. Isso porque ele seria realizado no Brooklyn (EUA), mas Nova York proibiu eventos na cidade por conta da pandemia de coronavírus. Com Dana White trabalhando para achar uma nova sede para o show, o ex-lutador Ben Askren deu uma solução.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o ex-atleta do UFC destacou que só a luta principal do evento, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão peso-leve (70 kg), precisa ser mantida, ignorando o resto do card. Dessa maneira, o americano afirmou que Dana só precisa se preocupar com o público que seria permitido, pelo decreto do presidente americano Donald Trump, de limitar reunião de apenas dez pessoas em um local, para ver esse duelo e cogitou até juízes assistindo o confronto de casa.

“A única coisa que disse foi: ‘Não vamos ser gananciosos. Dana, vamos tornar isso realmente simples’. Tudo o que precisamos é de Tony e Khabib, não precisamos de um card. Então, nos Estados Unidos, eles têm no máximo dez pessoas, você não pode ter mais de dez pessoas em um local. Então, você tem Tony, Khabib, três juízes. Mas você também pode fazer com que os juízes sejam remotos. Então, você realmente não precisa tê-los lá. O árbitro, Dana, Bruce Buffer e Joe Rogan, talvez. Talvez retiremos os juízes e os tornemos remotos e damos a cada dois treinadores ou algo assim, ou um treinador. Eu acho que há uma maneira de fazer isso para manter menos de dez pessoas e transmiti-lo. É incrível. Por favor, não cancele”, disse.

Já sobre o confronto que vai definir o grande campeão da categoria, Ben Askren elogiou as qualidades do desafiante, ressaltando que ele pode complicar a vida de Khabib. De acordo com o americano, seu compatriota tem armas para acabar com a invencibilidade do russo no MMA.

“Khabib obviamente vai dar quedas, e ele tem sido tão dominante no chão e na categoria, mas ao mesmo tempo, Tony é tão ativo nas costas e é bom com os cotovelos. Eu acho que vai ser (uma luta) totalmente fascinante e estou animado para ver o que acontece. Tony não se cansa. Tony é um striker de alto volume. Para derrotar Khabib você precisa lutar com ele com força, acertar algumas quedas e conseguir um volume. Acho que é assim que você vai vencê-lo, e é isso que Tony faz. Então, há uma possibilidade”, destacou.

Khabib Nurmagomedov é campeão peso-leve do UFC desde abril de 2018, quando derrotou Al Iaquinta para conquistar o cinturão vago da categoria. O russo fará sua terceira defesa de título no próximo dia 18 de abril, ao encarar Tony Ferguson. Após 28 combates no MMA profissional, o europeu segue invicto em sua carreira. Por sua vez, o desafiante vem de 12 triunfos consecutivos no Ultimate e ocupa a primeira posição no ranking da categoria. O americano soma 25 vitórias e apenas três reveses em seu cartel.

Mais em Notícias