Categorias: Notícias

Bellator vs UFC! Mousasi elogia Adesanya, mas afirma: “Posso vencê-lo”

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Acostumado a estar presente na discussão sobre os melhores atletas de sua divisão durante a maior parte de sua carreira, Gegard Mousasi pode manter esse status caso recupere o cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator, em combate diante de Douglas Lima, marcado inicialmente para o dia 9 de maio, em San Jose (EUA). No entanto, uma conversa sobre os principais nomes de uma categoria sempre incluirá os atletas do UFC, como o atual campeão, especialmente porque o Ultimate é a liga de MMA mais forte do planeta e, consequentemente, seus lutadores estão entre os mais reconhecidos.

Com passagem pelo UFC entre 2013 e 2017, Mousasi reconhece a relevância da organização e de seus atletas, e, por isso, não deixa de acompanhar os desdobramentos do que acontece na entidade rival. Ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão peso-médio do Bellator analisou a trajetória de Israel Adesanya – atual detentor do cinturão até 84 kg do Ultimate – e exaltou sua rápida ascensão na liga. Porém, apesar de elogiar as habilidades do nigeriano, Gegard afirmou que, caso se enfrentassem, sairia com o resultado positivo. O disputa entre os dois atletas de franquias rivais, entretanto, é pouco provável de acontecer, já que este tipo de co-promoção não faz parte dos planos do Ultimate.

“Ele (Adesanya) é muito talentoso. Eu não esperava que ele fosse tão bom na defesa de queda e que seria tão duro. Eu realmente não o conhecia antes, mas ele subiu muito rápido. O UFC, claro, o ajudou ao encaminhá-lo com boas lutas e bons casamentos de estilo. (Mas) ele um (Robert) Whittaker bastante duro (para conquistar o título). Ele merece estar onde está agora, para ser honesto”, declarou Mousasi, antes de responder sobre um potencial duelo contra Adesanya.

“Ele tem uma luta em pé muito boa. Ele tem boa distância e um bom instinto de luta. Mas, certamente, eu penso que posso vencê-lo”, finalizou o lutador.

Vindo de vitória por decisão dividida sobre Lyoto Machida em setembro do ano passado, Gegard Mousasi foi escalado pelo Bellator para disputar o cinturão dos médios – atualmente vago – contra o brasileiro Douglas Lima, atual campeão dos meio-médios (77 kg) da liga, no dia 9 de maio, em San Jose, na Califórnia (EUA). A realização do evento corre risco, no entanto, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, que já fez com que a organização cancelasse a edição 241, que aconteceria no último dia 13 de março.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026