Categorias: Notícias

Bellator mantém título de Lovato Jr e dá tempo para atleta analisar estado de saúde

Scott Coker é o presidente do Bellator, organização na qual Lovato é campeão – Diego Ribas

Após Rafael Lovato Jr revelar, em um recente episódio do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, que sua carreira no MMA corre risco de ser interrompida em razão de uma condição rara descoberta em seu cérebro, o Bellator emitiu um comunicado oficial se posicionando sobre o caso. Na nota, divulgada pelo site ‘MMA Junkie’, a organização informou que trabalha em conjunto com o lutador para definir os próximos passos a seguir e garantiu que, por enquanto, o americano segue como campeão peso-médio (84 kg) da liga.

Pouco antes do confronto contra Gegard Mousasi – que lhe daria o título dos médios do Bellator -, Lovato descobriu, através de uma tomografia cerebral exigida pela entidade que regulamentou o evento realizado em junho do ano passado, em Londres, que possuía uma anomalia no cérebro, chamada cavernoma. Liberado para lutar, mesmo após opiniões divididas dos especialistas consultados, ele derrotou seu rival e conquistou o cinturão da organização americana. No entanto, desde então, o faixa-preta de jiu-jitsu ainda não conseguiu um parecer firme que lhe garanta total segurança no prosseguimento de sua carreira no MMA. Com isso, enquanto segue buscando novas informações sobre seu caso, o lutador americano revelou que fará uma pausa indefinida e indicou que, até mesmo, sua aposentadoria não está descartada.

“Nós estamos trabalhando com Rafael Lovato Jr e seu time para avaliar os potenciais próximos passos, seguindo os problemas médicos que ele discutiu no podcast ‘JRE MMA Show’ com Joe Rogan hoje. Nós o elogiamos por sua coragem em falar abertamente durante um período de provação em sua carreira, assim como por sua paciência em lidar com um assunto pessoal e profissional muito difícil. Neste momento, Lovato Jr permanece sendo o campeão peso-médio do Bellator, e nenhuma decisão foi tomada em relação ao título ou o futuro da divisão até 84 kg, até que mais detalhes sobre essa situação possam ser coletados”, disse o Bellator em comunicado oficial.

Com uma carreira laureada no jiu-jitsu de competição, Rafael Lovato Jr estreou no MMA profissional em setembro de 2014. Durante sua curta trajetória na modalidade, o peso-médio saiu vitorioso em todos os dez combates nos quais participou. Sua última apresentação ocorreu em junho de 2019, quando derrotou Gegard Mousasi na decisão dos juízes e conquistou o cinturão até 84 kg do Bellator.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024