Categorias: Notícias

Bellator confirma evento de fim de ano no Japão com duelo entre lendas do Pride

Os fãs do extinto Pride FC, evento japonês de enorme sucesso entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, poderão viver um momento de nostalgia nos últimos dias deste ano. Nesta quarta-feira (9), Scott Coker – presidente do Bellator – confirmou que sua organização fará seu primeiro show no Japão no dia 29 de dezembro, em parceria com o Rizin, promoção nipônica comandada por Nobuyuki Sakakibara, co-fundador e ex-dirigente do Pride. E, para protagonizar o espetáculo, a entidade agendou para sua luta principal o confronto entre Fedor Emelianenko e Quinto ‘Rampage’ Jackson, duas das principais estrelas da antiga promoção asiática (veja abaixo ou clique aqui).

Dono de um prestígio inabalável no Japão, Fedor construiu grande parte de sua carreira no MMA no país asiático e é considerado por muitos como o maior atleta do esporte a competir por lá. Pelo Pride, o russo se manteve invicto em 15 combates, sendo 14 triunfos e um empate. O lutador – que conquistou o título peso-pesado da organização em março de 2003, com uma vitória emblemática sobre Rodrigo ‘Minotauro’ – permaneceu com o cinturão até 2007, ano da extinção do evento.

‘Rampage’ nunca chegou a conquistar o cinturão peso-médio (93 kg) do Pride, mas seu estilo agressivo o tornou um dos principais favoritos do público japonês. Apesar da trajetória vitoriosa no evento asiático, duas de suas lutas mais lembradas pelos fãs terminaram em derrotas por nocaute para o brasileiro Wanderlei Silva. Já pelo UFC, o americano conquistou o título da categoria meio-pesado (93 kg) da organização ao vencer Chuck Liddell em maio de 2007. Com os direitos sobre o Pride adquiridos pela mesma companhia que comandava o Ultimate, Jackson derrotou, em setembro do mesmo ano, Dan Henderson – então campeão até 93 kg do Pride –, e unificou as cintas das duas entidades.

“Para o debute do Bellator no Japão, nós queríamos trazer um evento massivo e lutadores com os quais os fãs japoneses pudessem se conectar. Dada a vasta história das artes marciais e do MMA no Japão, e especialmente na Saitama Super Arena, esse vai ser um show muito especial, o qual ninguém vai querer perder. Estou ansioso para o momento em que Fedor e ‘Rampage’ vão caminhar para uma multidão que os conhece desde o início de suas carreiras”, declarou Scott Coker em comunicado à imprensa, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Eu gostaria também de agradecer ao Rizin por sua ajuda em possibilitar a realização desse evento. Nós esperamos trabalhar juntos no futuro próximo para demonstrar o melhor talento que cada organização tem para oferecer”, concluiu o presidente do Bellator, relembrando a parceria com o evento japonês.

A estreia do Bellator no Japão está marcada para acontecer na lendária Saitama Super Arena, que abrigou diversas edições do Pride FC. De acordo com o dirigente, a parceria com o Rizin para o evento do dia 29 de dezembro vai produzir três combates entre atletas, ainda não divulgados, das duas organizações. O cartola também revelou o planejamento de adentrar o mercado europeu em 2020, com shows na Holanda e na Suécia.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025