Siga-nos

Notícias

Bellator anuncia contratação em definitivo de lutador com amputação no braço

Newell luta MMA em alto nível apesar de não ter quase a metade de um braço – UFC/Divulgação

Após assinar um contrato de uma luta com o Bellator – que serviu quase como um teste – e vencer o combate contra Corey Browning por finalização em agosto deste ano, Nick Newell acertou a sua continuidade na organização. Nesta quarta-feira (18), a entidade anunciou oficialmente, por intermédio de suas redes sociais, a contratação do peso-leve (70 kg) em definitivo (veja abaixo ou clique aqui).

Newell – que possui uma malformação congênita no braço esquerdo – precisou de apenas três minutos e 15 segundos para finalizar Browning com um triângulo de mão, afastando qualquer dúvida se teria nível para competir no Bellator. Antes da chance na organização presidida por Scott Coker, o americano esteve próximo de assinar com o UFC, apesar da inicial relutância de Dana White – mandachuva do evento.

Em julho de 2018, após Dana mudar de ideia, Nick duelou contra Alex Muñoz por um contrato com o UFC no programa ‘Contender Series’. Entretanto, o peso-leve acabou derrotado pelo wrestler da ‘Team Alpha Male’ na decisão unânime dos juízes.

Nick Newell acumula 16 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Além do revés para Muñoz no ‘Contender Series’, o lutador americano foi derrotado por Justin Gaethje – atual quarto colocado no ranking peso-leve do UFC –, em combate válido pelo WSOF 11.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias