Categorias: Notícias

Bellator adia próximos três eventos em razão da pandemia de coronavírus

Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

UFC e Bellator decidiram abordar a pandemia do novo coronavírus de formas diferentes. Enquanto o primeiro tenta de todas as formas retomar suas atividades, apesar das medidas de prevenção contra a propagação da doença adotadas pelo governo norte-americano, o segundo já deixou claro que, priorizando a segurança de todos os envolvidos, vai adotar uma postura mais conservadora. Em comunicado à imprensa, após o site da emissora americana ‘ESPN’ divulgar em primeira mão a informação, a entidade presidida por Scott Coker revelou que decidiu adiar seus próximos três eventos, todos marcados originalmente para acontecer em maio.

A organização – que já havia desistido de realizar a edição 241, marcada para o dia 13 de março, restando poucas horas para o seu início – anunciou o adiamento dos seguintes eventos: Bellator 242, previsto para o dia 9 de maio; Bellator European Series London, agendado para 16 de maio; Bellator 243, que aconteceria no dia 29 de maio. De acordo com o comunicado, todas as pessoas que compraram ingresso para os shows cancelados serão reembolsadas completamente.

“A organização vai continuar a monitorar a situação de perto e pretende remarcar os eventos o mais breve possível. Como sempre, a saúde e segurança de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe permanecem nossa maior prioridade. Nós agradecemos a compreensão e paciência de todos envolvidos durante esse período incrivelmente difícil”, comunicou o Bellator.

O Bellator 242 teria duas disputas de título em seu card. Ryan Bader colocaria em jogo o cinturão meio-pesado (93 kg) diante de Vadim Nemkov, enquanto o brasileiro Douglas Lima enfrentaria Gegard Mousasi pela coroa dos pesos-médios (84 kg), vaga desde que Rafael Lovato Jr abdicou dela por problemas de saúde. No evento de Londres, James Gallagher e Cal Ellenor fariam a luta principal. Já na edição 243, a veterana Liz Carmouche, ex-UFC, faria sua estreia na entidade contra a invicta Mandy Bohm.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026