Categorias: Notícias

Bellator adia próximos três eventos em razão da pandemia de coronavírus

Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

UFC e Bellator decidiram abordar a pandemia do novo coronavírus de formas diferentes. Enquanto o primeiro tenta de todas as formas retomar suas atividades, apesar das medidas de prevenção contra a propagação da doença adotadas pelo governo norte-americano, o segundo já deixou claro que, priorizando a segurança de todos os envolvidos, vai adotar uma postura mais conservadora. Em comunicado à imprensa, após o site da emissora americana ‘ESPN’ divulgar em primeira mão a informação, a entidade presidida por Scott Coker revelou que decidiu adiar seus próximos três eventos, todos marcados originalmente para acontecer em maio.

A organização – que já havia desistido de realizar a edição 241, marcada para o dia 13 de março, restando poucas horas para o seu início – anunciou o adiamento dos seguintes eventos: Bellator 242, previsto para o dia 9 de maio; Bellator European Series London, agendado para 16 de maio; Bellator 243, que aconteceria no dia 29 de maio. De acordo com o comunicado, todas as pessoas que compraram ingresso para os shows cancelados serão reembolsadas completamente.

“A organização vai continuar a monitorar a situação de perto e pretende remarcar os eventos o mais breve possível. Como sempre, a saúde e segurança de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe permanecem nossa maior prioridade. Nós agradecemos a compreensão e paciência de todos envolvidos durante esse período incrivelmente difícil”, comunicou o Bellator.

O Bellator 242 teria duas disputas de título em seu card. Ryan Bader colocaria em jogo o cinturão meio-pesado (93 kg) diante de Vadim Nemkov, enquanto o brasileiro Douglas Lima enfrentaria Gegard Mousasi pela coroa dos pesos-médios (84 kg), vaga desde que Rafael Lovato Jr abdicou dela por problemas de saúde. No evento de Londres, James Gallagher e Cal Ellenor fariam a luta principal. Já na edição 243, a veterana Liz Carmouche, ex-UFC, faria sua estreia na entidade contra a invicta Mandy Bohm.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025