Categorias: Notícias

Bellator adia próximos três eventos em razão da pandemia de coronavírus

Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

UFC e Bellator decidiram abordar a pandemia do novo coronavírus de formas diferentes. Enquanto o primeiro tenta de todas as formas retomar suas atividades, apesar das medidas de prevenção contra a propagação da doença adotadas pelo governo norte-americano, o segundo já deixou claro que, priorizando a segurança de todos os envolvidos, vai adotar uma postura mais conservadora. Em comunicado à imprensa, após o site da emissora americana ‘ESPN’ divulgar em primeira mão a informação, a entidade presidida por Scott Coker revelou que decidiu adiar seus próximos três eventos, todos marcados originalmente para acontecer em maio.

A organização – que já havia desistido de realizar a edição 241, marcada para o dia 13 de março, restando poucas horas para o seu início – anunciou o adiamento dos seguintes eventos: Bellator 242, previsto para o dia 9 de maio; Bellator European Series London, agendado para 16 de maio; Bellator 243, que aconteceria no dia 29 de maio. De acordo com o comunicado, todas as pessoas que compraram ingresso para os shows cancelados serão reembolsadas completamente.

“A organização vai continuar a monitorar a situação de perto e pretende remarcar os eventos o mais breve possível. Como sempre, a saúde e segurança de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe permanecem nossa maior prioridade. Nós agradecemos a compreensão e paciência de todos envolvidos durante esse período incrivelmente difícil”, comunicou o Bellator.

O Bellator 242 teria duas disputas de título em seu card. Ryan Bader colocaria em jogo o cinturão meio-pesado (93 kg) diante de Vadim Nemkov, enquanto o brasileiro Douglas Lima enfrentaria Gegard Mousasi pela coroa dos pesos-médios (84 kg), vaga desde que Rafael Lovato Jr abdicou dela por problemas de saúde. No evento de Londres, James Gallagher e Cal Ellenor fariam a luta principal. Já na edição 243, a veterana Liz Carmouche, ex-UFC, faria sua estreia na entidade contra a invicta Mandy Bohm.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024