Categorias: Notícias

Bellator 241 terá portões fechados ao público devido à pandemia do coronavírus

O americano Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

Assim como o concorrente UFC e outras ligas esportivas ao redor do mundo, o Bellator tomou uma decisão importante. Na última quarta-feira (11), a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu a dispersão do novo coronavírus como uma pandemia, o que destaca o seu rápido poder de disseminação em vários locais simultaneamente. Por conta disso, o próximo evento do Bellator, marcado para esta sexta-feira (13), acontecerá de portas fechadas ao público. A determinação sobre o evento, reportada primeiramente pelo site ‘TSN Sports’ foi divulgada nessa quinta-feira e reafirmada pelo presidente da organização, Scott Coker, em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

O evento será realizado na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA). A princípio, o Bellator receberia membros da mídia, mas, no mesmo dia, houve a proibição desse grupo. Assim, serão autorizados apenas os atletas e suas equipes, organizadores do evento e responsáveis pela transmissão televisiva. A mudança acompanha o veto aos jornalistas credenciados para o UFC Brasília, que ocorre neste sábado (14), também com portões fechados ao público.

“A saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e equipe são nossa prioridade número 1 e nós vamos continuar monitorando todas as informações acerca do surto do COVID-19.  Com muita cautela por todas as partes, o Bellator 241, na sexta-feira, 13 de março, na Mohegan Sun Arena, será fechado ao público. Os reembolsos a quem comprou ingressos estarão disponíveis no ponto original de compra”, declarou o presidente da organização.

O Bellator 241 marcará a defesa do cinturão peso-pena (66 kg) por parte de Patrício ‘Pitbull’, que encara o português Pedro Carvalho. Outros quatro brasileiros participarão do evento: o peso-leve (66 kg) Killys Mota, o meio-médio (77 kg) Robson Gracie Jr, o peso-médio (84 kg) Fábio Aguiar, o meio-pesado (93 kg) Ronny Markes. O potiguar Leandro Higo também lutaria nesta sexta, mas seu oponente, Dominic Mazzotta, não bateu o peso e o combate foi cancelado.

O governador de Connecticut, Ted Lamont, já havia proibido aglomerações acima de 250 pessoas na última terça-feira. Os Estados Unidos, de acordo com o último relatório da OMS, já têm aproximadamente 100 casos de COVID-9 confirmados e 29 mortes. O presidente Donald Trump também vetou a entrada, em território americano, de voos vindos da Europa por 30 dias.

Enquanto isso, no Brasil, onde será realizado o UFC Brasília, já há mais de mil casos confirmados de coronavírus. Nessa quinta-feira, o Ministério da Saúde tinha registrados 77 casos e, à noite, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de mais 55 infectados.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024