Categorias: Notícias

Bellator 241 terá portões fechados ao público devido à pandemia do coronavírus

O americano Scott Coker é o presidente do Bellator – Diego Ribas

Assim como o concorrente UFC e outras ligas esportivas ao redor do mundo, o Bellator tomou uma decisão importante. Na última quarta-feira (11), a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu a dispersão do novo coronavírus como uma pandemia, o que destaca o seu rápido poder de disseminação em vários locais simultaneamente. Por conta disso, o próximo evento do Bellator, marcado para esta sexta-feira (13), acontecerá de portas fechadas ao público. A determinação sobre o evento, reportada primeiramente pelo site ‘TSN Sports’ foi divulgada nessa quinta-feira e reafirmada pelo presidente da organização, Scott Coker, em seu Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

O evento será realizado na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA). A princípio, o Bellator receberia membros da mídia, mas, no mesmo dia, houve a proibição desse grupo. Assim, serão autorizados apenas os atletas e suas equipes, organizadores do evento e responsáveis pela transmissão televisiva. A mudança acompanha o veto aos jornalistas credenciados para o UFC Brasília, que ocorre neste sábado (14), também com portões fechados ao público.

“A saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e equipe são nossa prioridade número 1 e nós vamos continuar monitorando todas as informações acerca do surto do COVID-19.  Com muita cautela por todas as partes, o Bellator 241, na sexta-feira, 13 de março, na Mohegan Sun Arena, será fechado ao público. Os reembolsos a quem comprou ingressos estarão disponíveis no ponto original de compra”, declarou o presidente da organização.

O Bellator 241 marcará a defesa do cinturão peso-pena (66 kg) por parte de Patrício ‘Pitbull’, que encara o português Pedro Carvalho. Outros quatro brasileiros participarão do evento: o peso-leve (66 kg) Killys Mota, o meio-médio (77 kg) Robson Gracie Jr, o peso-médio (84 kg) Fábio Aguiar, o meio-pesado (93 kg) Ronny Markes. O potiguar Leandro Higo também lutaria nesta sexta, mas seu oponente, Dominic Mazzotta, não bateu o peso e o combate foi cancelado.

O governador de Connecticut, Ted Lamont, já havia proibido aglomerações acima de 250 pessoas na última terça-feira. Os Estados Unidos, de acordo com o último relatório da OMS, já têm aproximadamente 100 casos de COVID-9 confirmados e 29 mortes. O presidente Donald Trump também vetou a entrada, em território americano, de voos vindos da Europa por 30 dias.

Enquanto isso, no Brasil, onde será realizado o UFC Brasília, já há mais de mil casos confirmados de coronavírus. Nessa quinta-feira, o Ministério da Saúde tinha registrados 77 casos e, à noite, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de mais 55 infectados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024