Categorias: Notícias

Belfort recorda nocaute no UFC Brasil 1 e desafia Wanderlei para novo duelo

Após anunciar aposentadoria do MMA em maio de 2018, o ex-campeão do UFC Vitor Belfort voltou atrás da decisão de pendurar as luvas e projetou o retorno aos octógonos para este ano. E parece que o ‘Fenômeno’ já tem um possível adversário em mente: o antigo rival Wanderlei Silva, a quem propôs um novo duelo através das redes sociais.

Por meio do Instagram, (veja abaixo ou clique aqui), Vitor publicou uma foto com o calçado que utilizou na luta contra Wanderlei e aproveitou a oportunidade para novamente desafiar o rival. Além disso, o lutador carioca também postou um vídeo do nocaute que aplicou há pouco mais de 20 anos no ‘Cachorro Louco’, durante UFC Brasil 1, evento realizado em São Paulo.

“Este é a sapatilha com a qual eu nocauteei Wanderlei Silva. Deslize para ver o vídeo da luta. Ouvi dizer que ele quer outra luta, isso é verdade? Em breve, entrarei em contato com uma proposta, mas antes tenho que cuidar de um negócio. Por favor, fique saudável. Em breve, meu time entrará em contato”, escreveu.

Belfort e Wanderlei protagonizaram um dos principais embates da primeira edição do UFC no Brasil, em 1998. Na ocasião, Vitor nocauteou ‘Cachorro Louco’ em apenas 44 segundos, após aplicar uma sequência avassaladora de golpes. Era esperado que ‘Wand’ tivesse a revanche em 2012, no episódio final da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter Brasil’ (TUF), programa em que eles foram escolhidos como treinadores. No entanto, o lutador carioca lesionou a mão às vésperas do evento e teve que adiar o reencontro, que pode ocorrer em breve.

Além disso, o clamor de Vitor pela saúde de Wanderlei provavelmente se justifica pelo fato de, recentemente, o curitibano ter admitido a possibilidade de carregar sintomas de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), tipo de doença neurodegenerativa.

Aos 41 anos, Belfort acumulou, até então, 26 triunfos, 14 derrotas e uma luta sem resultado em sua trajetória como lutador profissional de MMA. Rumores apontam que ele retornará à atividade através do Bellator, organização em que Wanderlei tem atuado. Um ano mais velho que Vitor, o ‘Cachorro Louco’ soma 35 vitórias, 14 reveses, um empate e um ‘no contest’ no cartel.

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025