Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Belfort recorda luta com Jon Jones para justificar atitude contra Evander Holyfield

Com praticamente 25 anos de carreira nas artes marciais, Vitor Belfort passou por diversas situações no esporte que lhe trouxeram conquistas, experiência e aprendizado. Justamente este último fator foi mencionado pelo brasileiro. No último dia 22 de setembro, completou nove anos do confronto entre o ‘Fenômeno’ e o Jon Jones, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e o carioca citou este combate como divisor de águas no comportamento que carrega até os dias atuais.

O desabafo de Belfort tem uma explicação. Na luta contra Jones, o lutador chegou a encaixar uma chave de braço e soltou a posição ao reparar um incômodo no americano, perdendo uma oportunidade grande de finalizar o rival e conquistar o cinturão. Por isso, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do UFC usou esse exemplo para justificar a sua postura contra Evander Holyfield, em recente atuação no boxe e que foi criticada por uma parte da comunidade marcial.

“Ontem completou nove anos da minha luta com Jon Jones, nove anos que o mundo virou de cabeça para baixo. Onde uma fração de segundos é o suficiente para me ensinar uma grande lição que levo até hoje. Essa história começou quando ao segurar o braço do meu adversário eu senti que algo estava errado e deixei o meu espírito esportista falar mais alto. Foi onde perdi a razão e deixei a emoção, em fração de segundos dominar minha atitude.

E tem momentos que você tem que agir com firmeza, determinação e com foco no que você se preparou para fazer. Para chegar nessa luta eu me preparei muito, mas nada disso é o bastante se na hora de tomar decisão você deixa de lado todo o seu comprometimento e esquece quem precisa ser. A minha fraqueza, naquele momento, foi suficiente para perder o controle da situação. Mas o que isso tem a ver com a sua vida?

A honra de um atleta, de uma mãe, de um pai, de um engenheiro, de um advogado, de um professor, é sem sombra de dúvidas ser o melhor no que se comprometeu a ser feito.

E quando na minha última luta com o Holyfield, muitos me criticaram pela velocidade que decidi agir, lamento para quem não consegue visualizar o mundo muito além do que está a frente dos seus olhos. Eu precisava agir com o meu compromisso do que me preparei, treinei e me dediquei”, escreveu.

Ex-campeão meio-pesado e do torneio dos pesados do UFC, Vitor Belfort deixou o MMA em maio de 2018, após uma atuação contra Lyoto Machida pelo Ultimate. Depois de um tempo afastado das competições, o brasileiro decidiu migrar para o boxe, quando no último dia 11 de setembro, nocauteou Evander Holyfield no primeiro assalto.

Mais em Notícias