Categorias: Notícias

Belfort declara guerra contra Wanderlei e o compara com ‘bullies’: “Comigo não funciona, bunda mole”

Wanderlei Silva e Vitor Belfort são rivais de longa data – Erik Engelhart

Não demorou muito para que Vitor Belfort rebatesse as ameaças feitas por Wanderlei Silva, ao rebater o carioca que o acusou de mentir sobre a possível luta contra a lenda do boxe Mike Tyson. Em publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Fenômeno’ ironizou o desafeto e prometeu repetir o resultado da primeira luta entre eles – onde nocauteou o curitibano no UFC Brasil, em 1998 – quando se encontrarem novamente.

Rivais de longa data, Belfort e Wanderlei voltaram a se provocar recentemente quando o curitibano declarou que o ex-campeão mundial Mike Tyson havia recusado uma proposta, de supostamente 18 milhões de dólares (cerca de R$ 90 milhões), para enfrentá-lo no boxe sem luvas. Amigo pessoal e eventual parceiro de treinos do ex-pugilista, o carioca acusou o rival de inventar mentiras para se promover usando o nome da lenda do boxe, e aproveitou para desafiá-lo para um segundo confronto.

Ao tomar ciência das palavras do desafeto, um irritado Wanderlei Silva, em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight, ameaçou agredir Belfort, seja dentro das regras do MMA ou até mesmo na rua. No mais novo episódio da rivalidade entre duas lendas do MMA brasileiro, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC debochou do curitibano e prometeu pagar o tratamento dele após nocauteá-lo novamente, como fez no primeiro combate entre eles.

“Wanderlei Silva, seu falastrão! Aí segue o vídeo da última vez que nos encontramos. Você sempre representou a briga e eu a arte marcial. Você literalmente representa esses bullies que maltratam seus colegas. Mas comigo não funciona não, seu bunda mole. Todos sabemos que por trás daqueles que ferem, existe sempre uma pessoa ferida. Por isso vou te dar uma terapia de graça, depois de te dar um nocaute. Vai treinar e para de produzir fake news, além do mais aqui vai uma dica pra você. Esquece de política, Wand. Você com certeza não tem cérebro pra isso, não. Acho que você tem a cara de um Petista (risos). Você seria pior que o Lula e a Dilma juntos”, escreveu Vitor Belfort.

Wanderlei Silva e Vitor Belfort já se enfrentaram uma vez, em duelo que aconteceu pelo UFC, em 1998. Na ocasião, o carioca venceu por nocaute, com 44 segundos de luta. Ambos os lutadores estiveram perto de uma revanche, em 2012. Com eles como técnicos da primeira edição do TUF Brasil, era esperado um embate entre eles. No entanto, o ‘Fenômeno’ se lesionou e não pode se apresentar, sendo substituído por Rich Franklin.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024