Jéssica ‘Bate-Estaca’ foi superada por Weili Zhang no UFC China – Diego Ribas
O UFC Shenzhen definitivamente não foi nada proveitoso para os brasileiros envolvidos no card. E menos de uma semana após o evento sediado na China, o mal desempenho dos lutadores nacionais foi refletido também no ranking do Ultimate. Com destaque para Jessica ‘Bate-Estaca’ que, além de perder o cinturão peso-palha (52 kg) da companhia, foi retirada da lista dos melhores atletas peso-por-peso do planeta.
A lutadora da ‘Parana Vale Tudo’ figurava na 15ª posição na listagem que reúne os melhores atletas de todas categorias de peso do UFC. No entanto, com o revés sofrido para Weili Zhang no último sábado (31), a brasileira deu lugar para o campeão interino dos pesos-médios (84 kg) da companhia, Israel Adesanya. Dentre as pesos-palhas, Jessica agora ocupa a primeira colocação no ranking, atrás apenas da campeã chinesa.
Outro atleta brasileiro que foi superado dentro dos octógonos na China e viu seu nome deixar a listagem oficial do Ultimate foi Elizeu ‘Capoeira’. Vindo de uma longa sequência de triunfos na organização – já eram sete – o meio-médio (77 kg) teve seu ímpeto contido por Jingliang Li, atleta da casa. E com o resultado negativo, o lutador da ‘CM System’ foi retirado do ranking de sua categoria.
Antes do revés, Capoeira ocupava a 14ª colocação – que agora é preenchida por seu compatriota, Vicente Luque. A saída de Elizeu dos melhores ranqueados entre os meio-médios deu espaço para o retorno de Neil Magny para a listagem. O americano figura com o 15º da divisão até 77 kg.