Jéssica ‘Bate-Estaca’ conquistou o título peso-palha em maio deste ano – Leandro Bernardes
Jessica ‘Bate-Estaca’ já tem seu próximo compromisso marcado no Ultimate. No dia 31 de agosto, a brasileira defende pela primeira vez seu cinturão contra a chinesa Weili Zhang. No entanto, este desafio parece não impedir a recém-campeã dos pesos-palhas (52 kg) de mirar voos mais ousados dentro da companhia. Caso saia vitoriosa em seu próximo combate, a atleta da ‘PRVT’ demonstrou o interesse em subir de categoria para tentar conquistar também o título dos pesos-moscas (57 kg).
Mas para isso, Jessica teria que superar uma das lutadoras mais completas do MMA feminino: Valentina Shevchenko, atual campeã dos pesos-moscas do UFC. E é exatamente o desafio que parece motivar a paranaense. O intuito parece ser se testar contra uma das atletas mais dominantes da organização e que não possui adversárias à altura em sua divisão de peso.
“É uma luta que eu realmente queria fazer. Acredito que, vencendo essa luta de agora, que é a mais importante para mim, quem sabe eu não peça essa luta com a Shevchenko. No 57 kg, ela é a melhor de todas, então seria um teste bem legal para mim. Gosto muito dela. Nos lugares onde a gente se encontra, eu abraço ela, cumprimento ela, a gente conversa. Ela é super gente boa, mas eu quero me testar também, eu quero ver qual o meu nível, se realmente eu melhorei. Fazendo essa defesa agora, eu quero, sim, pedir a chance de poder lutar com a Valentina e quem sabe me tornar campeã em duas categorias diferentes”, projetou a brasileira, em entrevista ao canal ‘Portal do Vale Tudo’ no YouTube.
Caso os planos de Bate-Estaca deem certo, a brasileira se tornará a segunda lutadora a se sagrar bicampeã do Ultimate. A única entre as mulheres a alcançar essa façanha foi sua compatriota Amanda Nunes, que detém o cinturão dos pesos-galos (61 kg) e pesos-penas (66 kg) atualmente.