Siga-nos

Notícias

‘Batalha’ sangrenta entre Luque e Perry no UFC Urugual rende bônus de R$ 197 mil

A fratura no nariz de Perry foi um elemento a mais na luta da noite – Leandro Bernardes

Algumas lutas parecem ‘nascer’ destinadas a ganhar o prêmio de melhor da noite nos eventos em que acontecem. Foi o caso de Vicente Luque vs Mike Perry, duelo de meio-médios (77 kg) que serviu de combate coprincipal do UFC Uruguai, realizado no último sábado (10). Tanto o brasileiro quanto o americano são atletas que têm como maiores características a trocação potente e a raça – receita muitas vezes fundamental para ganhar o bônus de 50 mil dólares (o equivalente a R$ 197 mil), que de fato foi deles.

Embora tivesse mais chances se levasse o combate para o chão, Luque decidiu manter o confronto em pé, mesmo se arriscando ao tomar os potentes socos de ‘Platinum’. Mas, com uma joelhada forte que quebrou o nariz do oponente, o brasileiro deu o mais importante passo para a vitória. No encerramento do terceiro round, Vicente encaixou uma guilhotina que por pouco não lhe rendeu um triunfo por finalização.

Os dois prêmios de performance da noite ficaram com Volkan Oezdemir e Veronica Macedo. O suíço apagou Ilir Latifi com golpes, voltando a garantir uma posição entre os melhores do ranking dos meio-pesados (93 kg). Já a peso-mosca (57 kg) venezuelana conseguiu uma surpreendente e rápida finalização sobre Polyana Viana, com pouco mais de um minuto.

Mais em Notícias