O duelo entre Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, no último sábado (27), pelo UFC 240, pode até não ter deixado os dois satisfeitos, mas colocou ambos os lutadores em melhor condição financeira. A luta foi escolhida a melhor da noite pelo Ultimate, o que rendeu a cada um dos brasileiros o prêmio de 50 mil dólares — o equivalente a R$ 188 mil.
No combate, Pantoja até tentou controlar as ações, mas não foi páreo para um adversário bem mais rápido em pé. Figueiredo mostrou muita confiança em sua trocação e não só chegou a conseguir um knockdown como acertou os golpes mais contundentes por todo o confronto, merecendo a decisão unânime a seu favor.
Os bônus de ‘Performance da Noite’ ficaram com dois nocauteadores: Hakeem Dawodu encerrou a luta contra Yoshinori Horie com um belo chute alto no card preliminar; e Geoff Neal superou um momento de adversidade, que contou até com um knockdown duplo, para derrotar Niko Price com golpes potentes no ground and pound. Cada um dos premiados também levou os R$ 188 mil além de sua bolsa de luta e do bônus de vitória.