Siga-nos

Notícias

Barboza tem ‘teste de fogo’ diante de Gaethje no UFC Filadélfia

Barboza terá em Justin Gaethje um grande desafio neste sábado – Jéssica Portasio

Edson Barboza sempre foi um dos lutadores brasileiros mais elogiados de sua geração. Dono de um muay thai de excelência, com golpes variados e potência em socos e chutes, o lutador corrigiu os problemas de defesa do início da carreira e se consolidou no top-10 dos pesos-leves (70 kg) do UFC. O friburguense, entretanto, ainda luta contra a sina de perder sempre que se aproxima de uma disputa de cinturão. O duelo contra Justin Gaethje, neste sábado (30), no UFC Filadélfia, pode ser o início de uma nova história.

Apesar de suas credenciais no wrestling universitário, Gaethje é um brigador nato. Dono de um queixo duro e de socos muito potentes, ‘Highlight’ confia em sua resistência para encontrar uma brecha e nocautear o adversário. Já Edson, craque nos chutes baixos e nos giratórios, costuma minar o adversário e confundi-lo com a variedade de seu arsenal até acertar o golpe fatal. O casamento de estilos eleva a expectativa de um confronto todo disputado em pé – prato cheio para quem gosta de pancadaria.

Além disso, um eventual triunfo de Barboza pode elevá-lo ao top-5 da divisão. Isso porque o brasileiro ocupa o sexto posto dos leves, e o primeiro colocado, Tony Ferguson, está fora de atividade por problemas psicológicos. Por isso, embora Gaethje esteja abaixo dele na listagem, Edson pode se aproximar de uma disputa de cinturão caso vença.

Outros dois brasileiros estão no card: a peso-palha Marina Rodriguez vai em busca da primeira vitória na organização, ao enfrentar Jessica Aguilar. A catarinense estreou no Ultimate com um empate, no ano passado, e estava agendada para encarar Alexa Grasso. A mexicana, entretanto, lesionou-se e foi substituída pela ex-campeã do WSOF.

Logo depois de Marina na ordem dos combates, está Sheymon Moraes, que abre o card principal contra Sodiq Yusuff. Revelado no reality show ‘Contender Series’, Yusuff tem, assim como o brasileiro, golpes pesados. O confronto deve agitar a plateia do Wells Fargo Center.

Confira o card completo do UFC Filadélfia:

Card principal
Edson Barboza vs. Justin Gaethje
David Branch vs. Jack Hermansson
Josh Emmett vs. Michael Johnson
Karolina Kowalkiewicz vs. Michelle Waterson
Paul Craig vs. Kennedy Nzechukwu
Sheymon Moraes vs. Sodiq Yusuff

Card preliminar
Marina Rodriguez vs.Jessica Aguilar
Ross Pearson vs. Desmond Green
Enrique Barzola vs. Kevin Aguilar
Kevin Holland vs. Gerald Meerschaert
Ray Borg vs. Casey Kenney
Maryna Moroz vs. Sabina Mazo
Alex Perez vs. Mark De La Rosa

Mais em Notícias