Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Bandeira branca? Oscar De La Hoya sinaliza com oferta de paz para Dana White

Ao que tudo indica, uma das rivalidades mais apimentadas do mundo dos esportes de combate pode estar próxima de chegar ao fim. Desafetos declarados há alguns anos, Oscar De La Hoya e Dana White estão acostumados a trocarem farpas publicamente, muitas delas de cunho pessoal, mas, aparentemente, a lenda do boxe se cansou desta situação.

Ao site ‘TMZ Sports’, De La Hoya revelou que tem o interesse de deixar a desavença com Dana White no passado e, quem sabe, fazer as pazes entre eles. Vale lembrar que o imbróglio entre as personalidades do mundo das lutas teve início quando o ex-campeão mundial de boxe criticou o presidente do UFC por promover a luta entre o astro do Ultimate Conor McGregor e a lenda da nobre arte Floyd Mayweather, em 2017.

Desde então, a relação entre os dois, que era cordial até aquele momento, se deteriorou e ambas as partes passaram a atacar publicamente um ao outro sempre que possível. Mas, aparentemente, no que depender do ‘Golden Boy’, estes dias de animosidade estão contados.

“Eu quero consertar as coisas com Dana (White). Eu critiquei o UFC um pouco e estava errado nisso. Eu adoraria fazer as pazes com Dana. E com (Floyd) Mayweather”, afirmou De La Hoya.

Medalhista de ouro, como amador, na Olimpíada de Barcelona, em 1992, Oscar De La Hoya construiu uma história vencedora também no boxe profissional, no qual conquistou 11 títulos mundiais em seis categorias de peso diferentes e encerrou sua carreira com um cartel de 39 vitórias e meia dúzia de derrotas, sendo amplamente reconhecido como um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Atualmente, o americano de ascendência mexicana atua como promotor de eventos através da sua companhia, a ‘Golden Boy Promotions’.

Já Dana White é considerado por muitos como um dos principais responsáveis pelo crescimento do MMA nos últimos anos. O cartola comanda as operações por trás do UFC – maior evento da modalidade no mundo – desde 2001, quando seus amigos de infância Frank e Lorenzo Fertitta compraram a entidade e o nomearam como presidente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias