Categorias: Notícias

Bader rebate ataques de ex-desafiante e abre as portas para revanche no Bellator

Ryan Bader é o atual campeão meio-pesado e peso-pesado do Bellator – Maria Suarez

Os duros comentários de Cheick Kongo, em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, chegaram aos ouvidos de Ryan Bader. O francês acusou o campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Bellator de praticar ‘jogo sujo’ na última luta deles e o chamou de “covarde” por não aceitar a revanche imediata. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o americano debochou do rival e afirmou que está aberto a colocar seu título em jogo em um segundo confronto no futuro.

Em setembro do ano passado, Bader, em sua primeira defesa de cinturão dos pesados, dominava Kongo no primeiro round quando o desafiante alegou ter sido atingido no olho por uma dedada. Apesar de as imagens do vídeo não corroborarem a alegação do francês, o combate foi finalizado precocemente, sendo declarado como ‘no contest’ (sem resultado). Recentemente, Kongo veio a público pela primeira vez dar sua versão dos fatos e atacou o campeão, que em resposta – em entrevista à Ag Fight – se mostrou incrédulo com a explicação dada pelo desafeto.

“No primeiro round eu bati no traseiro dele. Ele não acertou um soco, um golpe, nada. Não sei como ele tem a coragem de falar que eu queria achar um jeito de sair da luta, eu estava acabando com ele, talvez seja uma insegurança por parte dele. Eu não acertei a dedada no olho dele, por que eu iria querer que a luta fosse interrompida se eu estava ganhando? Mas, eu disse antes, se ele quer uma revanche, não tem problema, eu posso subir lá com ele novamente e vencê-lo”, rebateu Bader, antes de completar.

“Eu espero que ele não acredite realmente nisso. Espero que ele só esteja tentando chamar minha atenção e incendiar as coisas para que ele consiga a revanche. Mas eu já disse que daria a revanche, então não sei porque ele está falando essas m***. Para ele acreditar numa m*** dessa, ele tem que lidar com isso. (…) Vamos nos encontrar novamente, eu vou bater no traseiro dele e acabar com isso”, concluiu o americano, que por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’ também se manifestou e publicou as imagens do momento da suposta dedada, em que visivelmente seu dedo pega no nariz do rival (veja abaixo ou clique aqui).

Campeão dos meio-pesados e dos pesados do Bellator, Ryan Bader tinha compromisso marcado para o dia 9 de maio, quando defenderia seu cinturão até 93 kg diante de Vadim Nemkov. O duelo foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as atividades da organização.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024