Categorias: Notícias

Bader rebate ataques de ex-desafiante e abre as portas para revanche no Bellator

Ryan Bader é o atual campeão meio-pesado e peso-pesado do Bellator – Maria Suarez

Os duros comentários de Cheick Kongo, em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, chegaram aos ouvidos de Ryan Bader. O francês acusou o campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Bellator de praticar ‘jogo sujo’ na última luta deles e o chamou de “covarde” por não aceitar a revanche imediata. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o americano debochou do rival e afirmou que está aberto a colocar seu título em jogo em um segundo confronto no futuro.

Em setembro do ano passado, Bader, em sua primeira defesa de cinturão dos pesados, dominava Kongo no primeiro round quando o desafiante alegou ter sido atingido no olho por uma dedada. Apesar de as imagens do vídeo não corroborarem a alegação do francês, o combate foi finalizado precocemente, sendo declarado como ‘no contest’ (sem resultado). Recentemente, Kongo veio a público pela primeira vez dar sua versão dos fatos e atacou o campeão, que em resposta – em entrevista à Ag Fight – se mostrou incrédulo com a explicação dada pelo desafeto.

“No primeiro round eu bati no traseiro dele. Ele não acertou um soco, um golpe, nada. Não sei como ele tem a coragem de falar que eu queria achar um jeito de sair da luta, eu estava acabando com ele, talvez seja uma insegurança por parte dele. Eu não acertei a dedada no olho dele, por que eu iria querer que a luta fosse interrompida se eu estava ganhando? Mas, eu disse antes, se ele quer uma revanche, não tem problema, eu posso subir lá com ele novamente e vencê-lo”, rebateu Bader, antes de completar.

“Eu espero que ele não acredite realmente nisso. Espero que ele só esteja tentando chamar minha atenção e incendiar as coisas para que ele consiga a revanche. Mas eu já disse que daria a revanche, então não sei porque ele está falando essas m***. Para ele acreditar numa m*** dessa, ele tem que lidar com isso. (…) Vamos nos encontrar novamente, eu vou bater no traseiro dele e acabar com isso”, concluiu o americano, que por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’ também se manifestou e publicou as imagens do momento da suposta dedada, em que visivelmente seu dedo pega no nariz do rival (veja abaixo ou clique aqui).

Campeão dos meio-pesados e dos pesados do Bellator, Ryan Bader tinha compromisso marcado para o dia 9 de maio, quando defenderia seu cinturão até 93 kg diante de Vadim Nemkov. O duelo foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus, que interrompeu as atividades da organização.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024