Siga-nos

Notícias

Autor de nocaute relâmpago substitui ‘Toninho Fúria’ na luta principal do Future MMA 8

‘Tortora’ vem de um nocaute em 14 segundos no Future MMA 7 – Divulgação/Future MMA

O Future MMA 8 teve uma mudança na disputa do título peso-leve (70 kg), em 23 de agosto. O experiente ‘Toninho Fúria’ quebrou o nariz quando se preparava para o duelo contra Alex ‘Canguru’ e será substituído por Jackson ‘Tortora’ no evento em São Paulo.

E ‘Tortora’ vem embalado: o atleta surpreendeu ao nocautear Anderson ‘Buzika’ na última edição do Future, no fim do mês passado. Usando seu muay thai afiado, ele acertou um chute alto que abalou o rival e encerrou o confronto usando socos no ground and pound, quando haviam passado apenas 14 segundos no cronômetro. Em comunicado enviado à imprensa pela organização, Jackson agradeceu o convite para disputar o título.

“Achei irado me chamarem pra oitava edição do Future. Meu objetivo é ser o campeão por onde passo, e o chamado para lutar pelo cinturão, uma semana após vencer no Future 7, é bom demais. Das minhas lutas, todos sabem o que podem esperar: ou nocaute ou finalização. Sempre me preparo para fazer uma guerra, e desta vez não será diferente”, afirmou.

‘Canguru, por sua vez, terá de alterar a preparação para o combate do dia 23, já que seu adversário mudou. O peso-leve, que tem dez vitórias e três derrotas em seu cartel, afirmou que vai manter a concentração no trabalho, para que não seja surpreendido.

“É um risco do esporte, essas mudanças repentinas acontecem mesmo. É complicado, pois você se prepara para um adversário e quando há essas mudanças seu oponente tem um outro estilo, outra estratégia. Contudo, do nosso lado, seguiremos trabalhando forte, treinando muito, com muito foco. ‘Tortora’ é um adversário duro, como o Toninho também é. Mas o trabalho árduo da nossa equipe certamente vai trazer a vitória para nós”, garantiu.

O Future MMA 8 pode ser acompanhado pelo aplicativo oficial da organização, que pode ser baixado de maneira gratuita no Google Play e na App Store, as duas principais lojas virtuais de programas para smartphones. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da liga no YouTube.

Confira o card completo do Future MMA 8:

70 kg (disputa de cinturão) – Jackson ‘Tortora’ x Alex ‘Canguru’
66 kg – Marcos ‘Babuíno’ x Cleiton ‘Foguete’
61 kg – Gustavo Erak x Rogério Carvalho
77 kg – Cleber Sousa x Vinicius Cruz
120 kg – Henrique ‘Montanha’ x Hugo Cunha
70 kg – Augusto Abdias x Magnus Kelly
70 kg – Jack ‘Godzilla’ x Rogério ‘Karranca’
61 kg – Luís Felipe Buda x Nilton Gavião
84 kg – Robson Ferreira x Caio Borralho
66 kg – Gabriel Oliveira x Alireza Noei
61 kg – Caionã ‘Blade’ x Raul Baiano
57 kg feminino – Bruna Vargas x Alana Souza
77 kg – Moacir Cordeiro x Augusto Lopez

Mais em Notícias