Siga-nos

Notícias

Augusto Sakai nocauteia rival e se mantém invicto no UFC

Uma das novas esperanças nacionais no peso-pesado do Ultimate, Augusto Sakai retornou ao octógono neste sábado (14), em busca de sua terceira vitória consecutiva pela organização. O brasileiro – que conquistou um contrato com a entidade após participar do programa ‘Contender Series Brasil’ – encarou Marci Tybura, na última luta do card preliminar do UFC Canadá, e conseguiu a vitória logo no início do confronto.

Agressivo desde o começo do primeiro round, Sakai conseguiu balançar o adversário com um potente golpe de direita. Ao perceber que o rival havia sentido o soco de direita, o brasileiro partiu para cima e com uma sequência de golpes potentes na curta distância conseguiu levar o oponente ao solo. Vitória por nocaute no primeiro assalto.

O paranaense, que ocupa atualmente a décima quinta colocação no ranking dos pesados, deve continuar sua ascensão dentro da categoria. O peso-pesado, que enfrentou pela primeira vez um adversário ranqueado, agora vai em busca de desafios maiores.

Recentemente, Sakai declarou em entrevista exclusiva à Ag. Fight antes do evento que esperava sair sem lesões para pleitear junto à organização uma vaga no UFC São Paulo, que acontece no dia 16 de novembro.

Estreante americano vence canadense em decisão polêmica dos juízes

Em um confronto de lutadores invictos, o canadense Cole Smith seguiu à risca a estratégia traçada durante dois rounds e meio. No entanto, o estilo de jogo travado, sem conseguir avançar e levar perigo ao rival, não foi suficiente para garantir o resultado positivo. Os juízes viram a vitória para o americano Miles Johns que, apesar de só conseguiu levar perigo na metade final do terceiro assalto, foi mais contundente em seus golpes. A decisão dos jurados foi bastante contestada pela torcida local.

Americano vence na estreia e mantém invencibilidade

Vindo do programa ‘Contender Series, Hunter Azure estreou no octógono do UFC com vitória sobre o canadense Brad Katona e manteve sua invencibilidade na carreira.  Os dois lutadores demonstraram estratégias claramente diferentes, com o lutador da casa buscando a luta agarrada na grade e tentativas de quedas, e Azure confiando em seu striking superior e maior poder de nocaute. Ao final dos três rounds, a contundência dos golpes do americano impressionou mais os juízes, que marcaram sua vitória de forma unânime.

Pesos-penas levantam o público com combate eletrizante

No terceiro confronto do card preliminar, Chas Skelly e Jordan Griffin fizeram uma luta absolutamente empolgante. Com ótimos momentos para ambos durante os três assaltos, melhor para Skelly, que utilizou sua superioridade no grappling para garantir a vitória por decisão unânime dos juízes.

No primeiro round, após sentir um golpe na luta em pé, Skelly levou para o chão e quase conseguiu finalizar o combate com um mata-leão, mas Griffin se defendeu como pôde e, no retorno à trocação, voltou a levar vantagem. No início do segundo assalto, Skelly demonstrava cansaço e levou prejuízo inclusive no chão, mas conseguiu recuperar o fôlego e o controle da luta com o decorrer do período.

Chas dominou a etapa derradeira com seu jiu-jitsu, mas nos últimos segundos do combate correu enorme perigo com um mata-leão encaixado, na raça, por Jordan Griffin. No entanto, o atleta conseguiu segurar o golpe até o final do confronto, garantindo a vitória por pontos.

Havaiano consegue nocaute no fim do primeiro round

Em duelo que vinha bastante equilibrado, o peso-galo (61 kg) Louis Smolka venceu Ryan MacDonald por nocaute técnico. O atleta havaiano aproveitou sua maior experiência dentro do octógono do Ultimate para conquistar o triunfo faltando poucos segundos para o fim do primeiro assalto. Agora, contando suas duas passagens pela organização, Smolka acumula sete vitórias e seis reveses.

Americano vira o jogo e derrota lutador da casa

Os pesos-leves (70 kg) Kyle Prepolec e Austin Hubbard fizeram o primeiro combate do card preliminar do UFC Canadá. Após um início melhor do canadense Prepolec, o americano conseguiu virar o jogo e vencer por decisão unânime dos juízes.

Em um duelo que vinha se desenvolvendo majoritariamente na luta em pé, com vantagem para o atleta da casa, Hubbard soube usar seu nível superior no grappling para mudar o rumo do combate, a partir do segundo assalto, e garantir a vitória, sua primeira pelo UFC.

Confira os resultados do UFC Canadá:

Augusto Sakai venceu Marcin Tybura por nocaute;
Miles Johns venceu Cole Smith por decisão dividida;
Hunter Azure venceu Brad Katona por decisão unânime;
Chas Skelly venceu Jordan Griffin por decisão unânime dos juízes;
Louis Smolka venceu Ryan MacDonald por nocaute técnico;
Austin Hubbard venceu Kyle Prepolec por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias