Siga-nos

Notícias

Augusto Sakai encara Alistair Overeem em evento do UFC no dia 5 de setembro

Alistair Overeem encara Augusto Sakai no evento do UFC do dia 5 de setembro – Rigel Salazar

Em franca ascensão desde que estreou pelo Ultimate, Augusto Sakai deve retornar em breve ao octógono para enfrentar o maior desafio de sua carreira. De acordo com informações obtidas pelo site da ‘ESPN’ americana e confirmadas pela reportagem da Ag. Fight, o peso-pesado brasileiro vai enfrentar o veterano Alistair Overeem na luta principal do evento do UFC marcado para o dia 5 de setembro, ainda sem sede definida.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Sakai saiu vitorioso nas quatro apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação, duas atrás do seu próximo adversário.

Por sua vez, Alistair Overeem venceu três de seus últimos quatro combates, sendo que sua única derrota neste período veio pelas mãos de Jairzinho Rozenstruik, que com um nocaute impressionante nos últimos segundos do quinto round conseguiu o triunfo no combate que até então era dominado pelo holandês. Mesmo aos 40 anos e com 65 pelejas de MMA no currículo, o veterano – ex-campeão do Strikeforce e do Dream – revelou recentemente que ainda sonha com a conquista do cinturão do UFC.

Aos 29 anos, Augusto Sakai compete no MMA desde 2011 e soma 15 vitórias, um empate e uma derrota. Muito mais experiente, Alistair Overeem possui 46 triunfos, sendo 24 por nocaute e 17 por finalização, 18 reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira, que teve início em 1999.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias