Atriz de destaque no cinema e televisão, Sydney Sweeney aceitou o desafio de interpretar a pugilista Christy Martin em uma cinebiografia chamada ‘Christy’ – que estreia nas telonas nesta sexta-feira (7). Mas durante o processo de imersão para atuar como a ex-campeã mundial dos super meio-médios (70 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC), a atriz de Hollywood se apaixonou pela modalidade. Ao ponto de, inclusive, flertar com a possibilidade de disputar uma luta de boxe em breve.
Em entrevista ao site ‘Sports Casting’, a atriz americana admitiu que, após se apaixonar pela nobre arte durante as filmagens, passou a contemplar de fato a ideia de se aventurar para valer nos ringues. Aos 28 anos, Sydney Sweeney garantiu que seu desejo é verídico, e que gostaria de competir para, eventualmente, levantar fundos para instituições de caridades. Confiante em suas credenciais, a estrela de Hollywood fez mistério, entretanto, sobre quais seriam os detalhes do embate: como adversária, data e local.
“Houve um momento no meio das filmagens em que fiquei tipo: ‘Será que deveria desistir de tudo e lutar? Por que eu amo isso?’. A Christy disse que me contrataria. Então isso (lutar) não é algo tão hipotético quanto vocês pensam que é. Com certeza eu faria uma luta beneficente, seria incrível. É surpresa, vocês terão que esperar, mas estou falando sério. Fiquem ligados no ‘PPV’ para verem. Eu amei (gravar esse filme). Eu trabalhei mais duro no cruzado de esquerda. E acho que o que me ajudaria a encarar uma luta seria minha capacidade de aguentar pancada. Eu não desistiria. Ninguém fez oferta para me levar ao ringue. Mas eu já recebi mensagens interessantes de alguns boxeadores”, frisou Sweeney.
Atriz ganhou 13 kg para o filme
Uma das referências atuais quando o assunto é padrão de beleza, Sydney se dedicou de corpo e alma para o filme ‘Christy’. Para retratar com a maior fidelidade possível a vida e a carreira da pugilista americana, a atriz ganhou cerca de 13 kg durante as gravações. E, para além do aspecto físico, Sweeney também se dedicou aos detalhes técnicos, se adaptando ao ramo com inúmeras sessões de musculação e artes marciais, com foco maior no boxe e kickboxing.
Legado de Christy Martin
Com um cartel de 49 vitórias, sete derrotas e três empates, Christy Martin, que atuava entre as categorias meio-médio (66 kg) e super médio (76 kg), conquistou títulos mundiais e marcou época ao ser uma das primeiras mulheres a integrar o Hall da Fama Internacional do Boxe. Sua trajetória, dentro e fora dos ringues, foi marcada por superações, reconhecimento e também por desafios pessoais, consolidando seu nome como símbolo do progresso feminino no esporte.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok