Categorias: Notícias

Atletas batem o peso e disputas de cinturão são confirmadas para o Jungle Fight 100

Klinger (à esquerda) ganhou a oportunidade de disputar o cinturão – Leonardo Fabri

Tudo certo para a realização da centésima edição do Jungle Fight, com sede em Manaus. Nessa sexta-feira (27), no Anfiteatro da Ponta Negra, foram realizadas as pesagens oficiais do show. Durante a cerimônia todos os atletas atingiram o limite de suas respectivas categorias e confirmaram os combates do evento – inclusive as três disputas de cinturão previstas para o último card da temporada de 2019.

A única mudança ficou por conta justamente de um dos campeões presentes no show. Apesar de ter vencido a balança, Eduardo ‘Máquina de Dor’, campeão peso-galo (61 kg) da liga, não compareceu as encaradas oficias do evento e, por este motivo, foi retirado do card. Desta maneira, a organização do Jungle Fight o substituiu por Klinger Pinheiro, que competiria no card preliminar e foi promovido para disputar o cinturão diante do mexicano José Antonio Rodriguez.

As demais disputas de título ocorrem na divisão dos meio-médios (77 kg), onde o campeão soberano Wilker ‘Feijão’ defende seu reinado diante de Alessandro Junior, e também nos pesos-moscas (57 kg) feminino, onde Natália Silva encara a desafiante Joice Mara – atleta da ‘PRVT’, equipe da ex-campeã do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’.

“Esse foi o melhor camp que eu já fiz. Então, estou muito confiante. Tenho certeza que será uma boa luta”, destacou a campeã Natália, que encara a desafiante Joice.

“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Estou me sentindo muito bem e muito preparada”, pontuou a companheira de equipe de ‘Bate-Estaca’, conhecida como ‘Menina de Ouro’.

A centésima edição do Jungle Fight ocorre neste sábado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O último card do ano terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming DAZN.

Confira abaixo o card completo do Jungle Fight 100:

 

Cinturão até 61kg

Klinger “Do Boxe” Pinheiro (MPBJJ/ Nova União) x José Antonio Rodríguez Serrano (Cleber BJJ MMA)

Cinturão até 77kg

Willker “Feijão” Lemos (Team Nogueira) x Alessandro Junior “Gambulino” (Gordin Fight Team)

Cinturão feminino até 57kg

Natália Silva (Team Borracho) x Joice Mara (PRVT)

Outras lutas

Peso-mosca (57kg) – Matheus “Calabresa” (Chute Boxe Bauru) x Alexsandro Praia de Lima (Renovação Coari Team)

Peso-pena (66kg) – Willian “Colorado” (Dimitry Fight Center/ Team Alpha) x Geberson Coutinho (Clube Legião da Luta)

Peso-pena (66kg) – Arthur Martins de Castro (Carmem Casca Grossa/ CT JAPA) x Leandro “Cacique” Pereira (Carioca Team)

Peso-mosca (57kg) – Rodrigo “Muralha” de Moura (Nock Down Team/ Team Xisto) x Davi Black (Power Kick/Team Alpha)

Peso-pena (66kg) – Leandro Oliveira (Chute Boxe Acre) x Max Douglas “Fúria” (SD System/ Checkmat)

Meio-médio (77kg) – Anderson “Astro da Maldade” (Dymitry Fight Center) x Ronildo Cabral (THF Team)

Peso-galo (61kg) – Breno Sombra x Eli Jones “Lorinho” da Silva (THF Team)

Peso-mosca (57kg) – Ruan “Hunter” (Renovação Coari Team) x Raison “Moicano” (CT Vasconcelos)

Peso-galo (61kg) – Aluizio “Samurai” Cavalcante (Team Soares) x Maurício Freire de Almeida (Deo Academy)

 

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026