Siga-nos

Notícias

Ataque cardíaco sofrido por pai de Khabib foi causado pelo coronavírus, diz site

Khabib é o campeão peso-leve do UFC – PXImages

Novos detalhes vieram à tona sobre o estado de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador de Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve (70 kg) do UFC. De acordo com o site ‘RT Sport’, o russo – que luta pela vida em um hospital militar de Moscou (RUS) – teria sido infectado pelo novo coronavírus.

Inicialmente diagnosticado com uma pneumonia, o patriarca da família Nurmagomedov recusou o tratamento e continuou com sua rotina normal, inclusive negando fazer o teste para COVID-19. De acordo com o relato, Abdulmanap piorou e sofreu um ataque do coração, precisando passar por uma cirurgia de emergência. Com o treinador internado em um hospital de Moscou, os médicos constataram que o infarto, e a consequente piora no seu quadro, ocorreram devido ao coronavírus.

Após a cirurgia, os médicos colocaram o pai de Khabib em coma induzido, do qual acordou um dia depois. Apesar disso, o treinador ainda não consegue se comunicar através da fala e segue ligado em aparelhos de suporte à vida, tendo seu quadro considerado como sério, mas estável.

Recentemente, Dana White publicou uma mensagem de apoio ao campeão dos leves. Ciente da relação extremamente próxima do lutador com seu pai, o presidente do UFC enviou desejos de pronta recuperação para o treinador. Outro a se manifestar nas redes sociais foi Conor McGregor, desafeto de longa data de Khabib. O irlandês deixou a rivalidade de lado e prestou sua solidariedade ao russo e sua família.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias