Depois de nocautear Mike Perry no último sábado (20), Jake Paul volta novamente suas atenções para o duelo contra Mike Tyson, que foi adiado de julho para novembro por recomendação médica após o veterano passar por um problema de saúde recentemente. Por sinal, o combate entre a jovem celebridade da internet, de 27 anos, e a lenda do boxe, três décadas mais velho, ainda divide opiniões e há quem discuta sua realização.
Este é o caso de Dustin Poirier. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o astro do UFC revelou sua torcida pelo cancelamento da disputa entre Jake Paul e Mike Tyson. Para o peso-leve (70 kg) do Ultimate, a diferença de idade e condição física dos dois coloca o ex-campeão mundial em uma situação clara de desvantagem diante do youtuber.
“Eu não queria que isso acontecesse. O cara tem 60 anos. Não queria que isso acontecesse. E espero que não (aconteça). Não quero ver Tyson ir lá e se machucar. Ele tem 60 anos e vai lutar contra um cara jovem que é atlético e tem o dinheiro para colocar as melhores pessoas ao seu redor e construir um camp. Ele é perigoso. Eu não tenho nada contra Paul. Fui na luta contra (Tyron) Woodley”, ponderou Poirier.
Jake Paul vs Mike Tyson
Originalmente marcada para o dia 20 de julho, o combate entre o youtuber Jake Paul e o lendário boxeador Mike Tyson foi remarcada para o dia 15 de novembro, no estádio ‘AT&T’ do ‘Dallas Cowboys’, da NFL (liga de futebol americano), no Texas (EUA). O youtuber – dono de um cartel de dez triunfos e apenas uma derrota – chega para o duelo embalado por quatro vitórias seguidas em suas mais recentes apresentações.
Por sua vez, Mike Tyson volta ao ringue de boxe após quase quatro anos ausente do esporte. Depois de se aposentar profissionalmente em 2005 – com um currículo de 50 vitórias, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) -, ‘Iron’, de 58 anos, competiu pela última vez em 2020, em uma luta de exibição contra o também ex-campeão mundial Roy Jones Jr, que terminou empatada.