Notícias

Astro do UFC, Conor McGregor é promovido à faixa-preta de jiu-jitsu

Sem lutar desde julho de 2021 e ainda sem uma definição sobre seu próximo compromisso no UFC, Conor McGregor ganhou uma motivação extra para seguir se preparando para seu retorno ao octógono. Na terça-feira (4), o irlandês foi graduado como faixa-preta de jiu-jitsu pelo seu treinador de longa data John Kavanagh, líder da equipe ‘SBG Ireland’.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC fez questão de mostrar toda sua alegria com o momento. McGregor, que recebeu a graduação após uma sessão de treinos ‘NoGi’, também prestou sua homenagem a Hélio Gracie – um dos patriarcas da família responsável por difundir a arte suave pelo mundo – e prometeu voltar ao tatame com seu quimono para celebrar a conquista.

“Recebi minha faixa-preta esta noite do meu treinador, amigo e mentor John Kavanagh, da SBG Ireland! 20 anos de trabalho duro! Obrigado, John, por tudo ao longo dos anos, e a todos os meus parceiros de time durante toda essa incrível jornada de jiu-jitsu! Muito obrigado a todos do fundo do meu coração! Uma faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro, uau! Louvado seja Deus e depois Hélio (Gracie). Eu vou estar de quimono com ela amanha, Hélio, eu prometo, mal posso esperar! Que animação”, comemorou Conor.

Origem na luta em pé

Profissional no MMA desde 2008, Conor McGregor se tornou a maior estrela da história da modalidade tendo como principal característica sua trocação. Com uma base que remete ao caratê e o boxe afiado, o irlandês se notabilizou pelo grande poder de nocaute e possui apenas uma vitória em seu currículo via finalização, quando ainda competia no evento ‘Cage Warriors’, antes de migrar para o UFC, onde construiu grande parte de seu legado.

Pela organização presidida por Dana White, McGregor possui em seus registros apenas uma tentativa de finalização em 14 lutas disputadas – justamente em sua última aparição no octógono, contra Dustin Poirier, em julho de 2021, quando foi derrotado após sofrer uma grave lesão na perna. Resta saber se a graduação à faixa-preta de jiu-jitsu fará com que o irlandês aposte mais nesta outra área do seu jogo nos combates futuros.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024