Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Astro de ’90 Dias para Casar’ impressiona com nocaute relâmpago no MMA; veja

Um nocaute relâmpago e brutal chamou a atenção da comunidade das lutas nos últimos dias. Em um evento de MMA amador promovido pela ‘559 Fights’, na Califórnia (EUA), o lutador Biniyam Shibre – que ganhou fama por sua participação no programa ’90 Dias para Casar’, do canal de televisão ‘TLC’ – precisou de apenas seis segundos de combate para levar seu adversário, Joshua Simpson, à lona e garantir sua vitória.

Além da velocidade na definição da luta, o que também chamou a atenção foi a brutalidade do golpe que encerrou a disputa segundos após seu início. Depois de um ataque inicial que desequilibrou seu oponente, Biniyam Shibre aproveitou a oportunidade criada para encaixar um novo chute alto, desta vez ainda mais potente, a ponto de nocautear Joshua Simpson e fazer o protetor bucal dele voar pelo cage (veja abaixo ou clique aqui).

Nascido na Etiópia, Biniyam Shibre fez parte do elenco da 9ª temporada de ’90 Dias para Casar’, um programa que mostra casais que namoram à distância, e nos quais um dos envolvidos vive fora dos Estados Unidos e solicita um visto de permanência no país por conta da relação amorosa com um cidadão ou cidadã norte-americano (a). A partir daí, o casal tem 90 dias para decidir se querem realmente constituir matrimônio, o que facilita a migração definitiva do estrangeiro, neste caso Shibre, para os Estados Unidos.

Durante as gravações do programa, Biniyam Shibre revela para sua noiva, a americana Ariela ‘Ari’ Weinberg, que possui o desejo de seguir carreira no MMA e, agora nos Estados Unidos, teria mais oportunidades de correr atrás de seu sonho. A noiva, a princípio, se mostra reticente, mas mostra apoio ao lutador. E, ao que parece, o etíope está no caminho certo. Além da vitória por nocaute conquistado há poucos dias, o atleta, apelidado de ‘Babycool’, já havia vencido outras três lutas amadoras no território norte-americano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias