Realizada nesta sexta-feira (5), a pesagem cerimonial do UFC 239 proporcionou a última encarada entre os lutadores do card deste sábado. E sem maiores polêmicas ou confusões, o destaque ficou por conta de Ben Askren e Jorge Masvidal, que trocaram provocações e precisaram ser separados por Dana White.
Meio-médios (77 kg) que disputam diretamente uma chance de lutar pelo cinturão da categoria, os atletas se estranharam algumas vezes ao longo das últimas semanas. Afinal o perfil irônico e provocador de Askren sempre esbarrou na postura de poucos amigos de Masvidal.
Antes mesmo de chegarem próximos um do outro, Dana tratou de segurar Masvidal e impedir que ele chegasse perto de Askren que, mesmo sem se mexer, não parava de provocar o adversário que, visivelmente estava contrariado.
“Apenas estou feliz em ser bem pago para vencer ele e corrigir o que fizeram com o Robbie Lalwer”, afirmou Masvidal, se referindo ao duelo em que Askren venceu o ex-campeão através de uma polêmica finalização.
Para as lutas mais importantes da noite, Jon Jones e Thiago ‘Marreta’, assim como Amanda Nunes e Holly Holm, mostraram profissionalismo e calma de sobra, tanto que passaram longe de protagonizarem alguma confusão no palco montado.
“Tenho duas coisas para dizer. ‘And still’ (e ainda campeã). E amanhã eu vou para casa com meu novo cinturão do UFC”, bradou Amanda, bicampeã do show que defende seu título dos pesos-galos (61 kg), Por sua vez, Marreta foi ainda mais econômico nas palavras: “Amanhã eu darei o meu melhor. Amanhã, vou chocar o mundo”.
Como momento mais engraçado da cerimônia, Nohelin Hernandez, que encara Marlon Vera no card preliminar do show, presenteou Britney Palmer com um rosa antes mesmo de subir na balança. O ato garantiu aplausos da torcida no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).