Categorias: Notícias

Askren brinca sobre chance de novo nocaute relâmpago: “Demian não consegue pular tão alto”

Ben Askren foi nocauteado em cinco segundos em sua última luta no UFC – Rigel Salazar

Em sua segunda luta pelo UFC, Ben Askren entrou para a história da organização, mas não da maneira que ele esperava. O meio-médio (77 kg) foi nocauteado por uma joelhada voadora de Jorge Masvidal, em julho deste ano, com apenas cinco segundos de luta, marcando o recorde de nocaute mais rápido da história da organização. Apesar disso, o lutador está confiante que seu próximo adversário, o brasileiro Demian Maia, não será capaz de repetir o feito de Masvidal.

Askren encara Demian Maia neste sábado (26), na luta principal do UFC Cingapura. A derrota relâmpago sofrida para Masvidal fez o ex-campeão meio-médio do Bellator e do One aceitar rapidamente o confronto contra o brasileiro, visando se recuperar o mais rápido possível. E, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o americano analisou o combate contra o especialista em jiu-jitsu e brincou sobre a possibilidade de seu oponente conseguir surpreendê-lo com um golpe similar ao que sofreu em sua última luta.

“Eu não acho que Demian Maia consiga pular tão alto! (Essa luta) É interessante para mim porque vai ser a minha primeira luta onde realmente vai ser uma partida de xadrez. Nas minha lutas anteriores a estratégia era bem clara: derrubar e bater. Não existia muito perigo quando eu derrubava (meus adversários). Com Demian, eu preciso executar bem minhas quedas, seguir o plano no chão, e se eu não fizer essas coisas, eu posso ter muitos problemas”, afirmou Askren.

Ainda que esteja focado em seu confronto contra Demian, Askren continua pensando em uma revanche contra Masvidal no futuro. Caso saia vencedor do combate deste sábado, o meio-médio pretende pleitear uma revanche contra o lutador que acabou com sua invencibilidade no MMA em apenas cinco segundos.

“Obviamente seria legal (a revanche), e eu acho que seria uma luta fácil de conseguir porque a história é fácil de contar. Muitas pessoas ficariam animadas por isso. Muitas delas, que não gostam de mim, conseguiram o resultado que queriam, mas, no fim do dia, não existem muitas pessoas que possa dizer com certeza: ‘Hey, se essa luta vai até os cinco minutos, dez minutos, ou 15 minutos, o que realmente vai acontecer’. Porque eles só viram cinco segundos”, concluiu o lutador.

Considerado durante anos como um dos principais atletas do meio-pesado no mundo, Ben Askren foi campeão da categoria tanto no Bellator, quanto no One. O americano fez sua tão aguardada estreia no UFC em março deste ano, quando finalizou o veterano Robbie Lawler. Atualmente, ‘Funky’, como é conhecido, ocupa a décima primeira posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024