Categorias: Notícias

Askren brinca sobre chance de novo nocaute relâmpago: “Demian não consegue pular tão alto”

Ben Askren foi nocauteado em cinco segundos em sua última luta no UFC – Rigel Salazar

Em sua segunda luta pelo UFC, Ben Askren entrou para a história da organização, mas não da maneira que ele esperava. O meio-médio (77 kg) foi nocauteado por uma joelhada voadora de Jorge Masvidal, em julho deste ano, com apenas cinco segundos de luta, marcando o recorde de nocaute mais rápido da história da organização. Apesar disso, o lutador está confiante que seu próximo adversário, o brasileiro Demian Maia, não será capaz de repetir o feito de Masvidal.

Askren encara Demian Maia neste sábado (26), na luta principal do UFC Cingapura. A derrota relâmpago sofrida para Masvidal fez o ex-campeão meio-médio do Bellator e do One aceitar rapidamente o confronto contra o brasileiro, visando se recuperar o mais rápido possível. E, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o americano analisou o combate contra o especialista em jiu-jitsu e brincou sobre a possibilidade de seu oponente conseguir surpreendê-lo com um golpe similar ao que sofreu em sua última luta.

“Eu não acho que Demian Maia consiga pular tão alto! (Essa luta) É interessante para mim porque vai ser a minha primeira luta onde realmente vai ser uma partida de xadrez. Nas minha lutas anteriores a estratégia era bem clara: derrubar e bater. Não existia muito perigo quando eu derrubava (meus adversários). Com Demian, eu preciso executar bem minhas quedas, seguir o plano no chão, e se eu não fizer essas coisas, eu posso ter muitos problemas”, afirmou Askren.

Ainda que esteja focado em seu confronto contra Demian, Askren continua pensando em uma revanche contra Masvidal no futuro. Caso saia vencedor do combate deste sábado, o meio-médio pretende pleitear uma revanche contra o lutador que acabou com sua invencibilidade no MMA em apenas cinco segundos.

“Obviamente seria legal (a revanche), e eu acho que seria uma luta fácil de conseguir porque a história é fácil de contar. Muitas pessoas ficariam animadas por isso. Muitas delas, que não gostam de mim, conseguiram o resultado que queriam, mas, no fim do dia, não existem muitas pessoas que possa dizer com certeza: ‘Hey, se essa luta vai até os cinco minutos, dez minutos, ou 15 minutos, o que realmente vai acontecer’. Porque eles só viram cinco segundos”, concluiu o lutador.

Considerado durante anos como um dos principais atletas do meio-pesado no mundo, Ben Askren foi campeão da categoria tanto no Bellator, quanto no One. O americano fez sua tão aguardada estreia no UFC em março deste ano, quando finalizou o veterano Robbie Lawler. Atualmente, ‘Funky’, como é conhecido, ocupa a décima primeira posição no ranking da divisão.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024