Categorias: Notícias

Askren aposta em ‘furada de fila’ para disputa de título caso derrote Masvidal

Askren fará em 6 de julho sua segunda luta pelo UFC – Rigel Salazar

Ben Askren enfrenta Jorge Masvidal no dia 6 de julho com um objetivo específico em mente: conseguir uma vaga para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman, assim que o campeão se recuperar de uma cirurgia. Embora a próxima luta pelo título esteja prometida a Colby Covington, o ex-lutador do ONE e do Bellator declarou que pode furar a fila caso vença bem o seu adversário no UFC 239.

Askren começou sua jornada no Ultimate ganhando de Robbie Lawler, ex-campeão da categoria, o que lhe deu moral. Atualmente quinto colocado no ranking oficial da divisão, Ben busca a posição imediatamente à frente da sua, que hoje é de Masvidal. Segundo ele, este degrau acima o coloca definitivamente entre os principais concorrentes ao título.

“Provar que sou o melhor do mundo é o único objetivo que me fez voltar, porque eu estava aposentado. Acho que isso me deixa mais próximo. Acho que da maneira com que a onda está mudando, se eu surrar Jorge Masvidal, acho que há uma boa chance de eu conseguir o title shot. E se eu não conseguir, não estarei longe. Estarei muito perto”, declarou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Embora Colby Covington já tenha sido apontado por Dana White, presidente do UFC, como o provável desafiante de Kamaru Usman, Askren disse acreditar que a promessa feita a ‘Chaos’ pode ser descumprida. Segundo ele, o estilo de provocações do ex-campeão interino já não interessa mais ao público.

“Não acho que as pessoas estão mais ligadas no estilo de piadinhas de Colby. Eles perceberam que é velho, passado, não é tão empolgante. O cara está fazendo uma dessas coisas tipo sentar e esperar uma luta pelo título. E isso é algo que eu nunca, nunca farei”, criticou.

“Faz quanto tempo que Colby lutou pela última vez? Junho passado? E esse filho da p*** vai sentar por 16 meses e esperar um title shot? A única maneira de permanecer relevante neste esporte é estar lá e se manter lá. Então, sim, se eu surrar Jorge, vou ter mais embalo. E se ‘Marty’ (Kamaru Usman) quer ganhar mais dinheiro — tenho certeza de que ‘Marty’ tem uma cláusula de pay-per-view no contrato —, fique certo de que eu vou vender muito mais pay-per views contra ele do que Colby venderia”, prometeu.

Wrestler de altíssimo nível, Askren tem 20 lutas profissionais, com 19 vitórias e um ‘no contest’. Ele começou a carreira em 2009 e conquistou os títulos do Bellator e do ONE antes de parar com o MMA. Em uma troca feita pelo UFC com a liga asiática, Ben veio para o octógono enquanto Demetrious Johnson, ex-campeão dos moscas (57 kg), foi para a organização do oriente.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024