Siga-nos

Notícias

Às vésperas do UFC 241, Anthony Pettis celebra boa fase em nova categoria

Anthony Pettis é conhecido por seu estilo versátil em pé – Diego Ribas

Aos 32 anos, Anthony Pettis parece ter encontrado a categoria de peso ideal para dar prosseguimento à sua trajetória no esporte em alto nível. Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, o americano celebrou o bom momento que vive em sua carreira – agora competindo entre os meio-médios (77 kg). Às vésperas de seu confronto contra Nate Diaz, agendado para este sábado (17), ‘ShowTime’ destacou as vantagens que encontra na nova divisão.

Durante a sessão de treinos abertos ao público, que contou com a presença da Ag. Fight, Pettis comparou seu momento atual com o que ele viveu enquanto competia entre os pesos-leves (veja abaixo ou clique aqui). Dentre as inúmeras vantagens apresentadas pelo americano, o corte de peso mais tranquilo foi a mais exaltada pelo atleta da ‘Roufusport’.

“Oh meu Deus, é muito bom (cortar o peso agora). É como se fosse uma semana normal para mim. Malhei e treinei na segunda, semana comum. Fiz o camp todo com 84 kg, e agora estou cortando o peso, e está fácil. Essa luta vai ser diferente da luta contra o ‘Wonderboy’. Naquele duelo eu estava maior, mais pesado, mais ‘paradão’ na frente dele. Nesse combate agora estarei desenvolto, e vai ser a hora do show bebê (risos)”, celebrou Anthony, antes de comparar seu momento com outra época de sua carreira.

“Achei minha forma ideal nos meio-médios. Consigo sentir meu poder de nocaute nos treinos, não sentia isso nos pesos-leves, não tinha o mesmo poder. Minha mão vivia quebrando porque eu estava frágil. Mas agora me sinto como uma máquina de novo. A forma que estou me sentindo agora, deveria ser assim sempre. Estou feliz. Quando você corta muito peso, você fica irritado e miserável, mas esse não sou eu. Eu amo isso, não é só o meu trabalho, isso é a minha paixão”, completou ShowTime.

O combate entre Pettis e Diaz servirá de co-luta principal para o show com sede em Anaheim (EUA). O main event da noite será disputado entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que medem forças pela hegemonia entre os pesos-pesados.

Mais em Notícias