Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Arrependida, Bate-Estaca relaciona OnlyFans com abuso na infância: “Me traumatizou”

Nem sempre o que as pessoas deixam transparecer para o mundo exterior reflete exatamente como elas estão se sentindo por dentro. Esse foi o caso, por exemplo, de Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade. Uma das atletas a embarcar na empreitada de vender conteúdo adulto através da plataforma ‘OnlyFans’, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC chegou a se mostrar publicamente satisfeita com a escolha, mas, internamente, a decisão de se expor dessa forma fez com que alguns fantasmas do passado voltassem à tona para atormentá-la.

Em entrevista ao podcast ‘Connect Cast’, Jéssica admitiu ter se arrependido da decisão de entrar no ‘OnlyFans’ e foi além. De acordo com a ex-campeã do UFC, o trabalho com conteúdo adulto trouxe lembranças muito desagradáveis sobre o seu passado, ligadas aos abusos sexuais que a atleta diz ter sofrido na infância, um tema que a lutadora nunca tinha trazido a público, mas sobre o qual resolveu falar abertamente neste momento.

“Tinha (OnlyFans), não tenho mais. Nunca gostei de fazer esse negócio, você acredita? (…) Realmente isso aí foi muito ruim para mim. Porque eu tenho uns traumas de infância, coisas de abuso e tudo mais. E quando eu fazia aquilo ali, eu me sentia da mesma forma. (Me sentia) de mãos atadas, eu não conseguia ter reação. Sabe quando você trava? Pegava muito profundo no meu trauma. E eu não conseguia dizer ‘não’. (…) Eu nunca quis fazer esse negócio do OnlyFans. (…) Eu odiava, odiava. Eu nunca tinha falado (sobre o abuso na infância). Só as pessoas mais íntimas sabiam. Agora o mundo inteiro vai saber. Mas faz parte. Foi uma coisa que realmente me traumatizou muito e eu não sabia dizer ‘não’. Me remetia (ao que tinha vivido na infância). Quando vazaram as primeiras fotos foi muito ruim. Porque eu tive que fingir que eu estava bem, e eu não estava bem”, contou Jéssica.

Mas se a exposição de seu corpo desta forma a incomodava tanto, por que Jéssica resolveu entrar nesse mundo? A decisão, de acordo com a lutadora, foi influenciada pela sua ex-esposa, que, segundo ‘Bate-Estaca’, alegava que essa era a única solução para o casal deixar para trás uma crise financeira. Crise esta que teria sido causada pela má administração do dinheiro ganho pela ex-campeã em toda sua longa e vitoriosa carreira.

“Foi por isso (grana). Foi por não saber a pessoa que estava cuidando do meu dinheiro. A pessoa falava: ‘Deixa na minha mão que eu vou cuidar. Você não vai ter problema nenhum com isso. Eu sou uma ótima pessoa para trabalhar com isso’. E aí eu me lasquei. Foi por conta do ex-casamento. Ela que administrava tudo, ela que cuidava do dinheiro. E o dinheiro acabou. E eu ia fazer o que? Ela não queria dar o braço a torcer dizendo que a gente não tinha mais dinheiro, que ia ter que trabalhar com alguma coisa. E estando nos Estados Unidos, ou você trabalha ou você se lasca”, explicou a ex-campeã do UFC, antes de continuar.

“Sem luta marcada, cheia de contas para pagar, ela falou: ‘Vamos fazer um OnlyFans’. Eu falei: ‘Eu não quero fazer esse negócio’. Eu sempre falei para ela. Eu nunca gostei nem de tirar foto de biquini. Eu falei: ‘Eu não uso calcinha desde os meus 13 anos de idade, eu vou botar uma lingerie?’. Pois é, me obrigou a botar uma lingerie. E aí foi só piorando, porque conforme foi passando e o dinheiro foi caindo na conta, o olho vai ficando maior… Você acaba se submetendo a umas coisas que não faz parte de você”, desabafou.

A decisão de dar um basta na situação de uma vez por todas veio quando – após o vazamento de fotos e vídeos de conteúdo adulto vendidos por Jéssica no ‘OnlyFans’ – seu mestre, Gilliard ‘Paraná’, a questionou sobre a motivação por trás do trabalho pouco condizente com sua personalidade. Abalada, a lutadora caiu no choro, repensou tudo que estava passando e decidiu colocar um ponto final nessa história.

“O mestre (Paraná) chegou para mim e falou: ‘Po, filha. Vazou um outro vídeo seu aqui, fazendo um negócio que eu falei meu Deus, eu não acredito que a Jéssica está fazendo isso’. Foi quando eu contei para ele a verdade, o porquê de eu estar fazendo aquilo. Ele falou: ‘Por que você faz isso? Quando eu dei a ideia de fazer o OnlyFans não era para fazer esse tipo de coisa. Eu achei que vocês iam trabalhar com a parte de luta’. Ali dentro da plataforma você pode trabalhar com várias coisas: pode fazer uma aula particular, você pode passar alguma coisa de nutrição”, relatou Jéssica, antes de completar.

“Foi muito ruim para mim. A hora que ele chegou e falou aquilo, eu não conseguia parar de chorar. Eu fui para casa chorando, fiquei uns dois dias chorando, e pensando: ‘Meu Deus do céu, o que eu estou fazendo da minha vida? Por que eu estou fazendo isso?’. Todo mundo que olha, fala: ‘Como uma pessoa de 30 anos não sabe dizer não?’. E eu não sei explicar o porquê eu não falava ‘não’. Mas tinha muita coisa que influenciava. A questão do meu trauma, de quando eu era criança, de as pessoas falarem: ‘Isso aqui pode, só não pode falar para o papai e para a mamãe’. Eu me sentia daquele jeito, presa dentro daquilo ali. Eu não consegui dizer ‘não'”, admitiu a atleta da equipe ‘PRVT’.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica Andrade é um dos maiores expoentes do MMA feminino no mundo e, principalmente, no Brasil, onde é uma das maiores atletas da história da modalidade. Aos 31 anos de idade, ‘Bate-Estaca’ coleciona um cartel de 24 vitórias e nove derrotas. No Ultimate, a brasileira já atua há quase uma década e possui 22 lutas disputadas, com 15 triunfos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias