Categorias: Notícias

Ariane Lipski revela bronca com rival por questão de peso: “Antiprofissionalismo”

Ariane Lipski derrotou Isabela de Padua no UFC São Paulo –  Leandro Bernardes/PxImages

Ariane Lipski viveu a última semana de forma intensa. Além da preparação para o UFC São Paulo, com corte de peso, a lutadora viu seu combate mudar faltando um dia para o dia do evento. Se antes enfrentaria Veronica Macedo, agora ia ter a compatriota Isabela de Pádua pela frente. Se não bastasse essa mudança de última hora, a brasileira ainda teve que ver sua rival ficar dois quilos acima do limite da divisão peso-mosca (57 kg) na pesagem oficial. Apesar de ter conseguido a vitória por decisão unânime dos jurados, este fato relacionado ao peso da oponente a irritou.

Incomodada com essa situação, Ariane, em conversa com a imprensa após o evento, com a presença da Ag.Fight, afirmou que pensou em desistir do confronto, mas não teve a promessa do Ultimate que voltaria a lutar ainda este ano, como estava planejando. Como estava com duas derrotas na sequência na organização, decidiu topar o duelo mesmo com essa desvantagem. Porém, ela não poupou críticas a Isabela.

“Foi antiprofissionalismo. A obrigação do atleta é bater o peso. Ela tirou a vaga de outra atleta que estava disposta a fazer isso. Ela quis vencer a luta na falcatrua, por exemplo, falando que ia bater o peso, tendo vantagem na luta por estar mais pesada. Não me irritou, mas não é uma coisa certa. Não ganha meu respeito. Irritou um pouquinho, mas estava focada do início ao fim da luta”, afirmou a lutadora, complementando.

“Teve muita falação. Depois da pesagem eu pensei (em desistir da luta) porque ela estava 2 kg mais pesada. O que eu estava esperando é se o UFC ia me dar uma vaga em dezembro. Se me dessem, eu não iria lutar. Mas como não tinha luta em dezembro, falei que ia lutar agora mesmo”, contou.

Durante o confronto uma polêmica foi levantada. Isabela encaixou uma posição e Ariane pareceu dar os três tapinhas, deixando o público na bronca, já que o fato apareceu no telão do ginásio do Ibirapuera. Entretanto, a ‘Rainha da Violência’ deixou claro que nem chegou a cogitar desistir.

“A galera achou que ela me finalizou, mas não existe finalização daquela posição. Eu só estava tentando me movimentar, ver que lado eu ia sair e juntar a minha mão”, completou.

Com a vitória sobre Isabela de Pádua, Ariane Lipski conseguiu seu primeiro triunfo no Ultimate, após dois combates. Anteriormente, a brasileira havia sido derrotada por Joanne Calderwood e Molly McCann.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024