Categorias: Notícias

Ariane Lipski minimiza mudança de rival às vésperas do UFC São Paulo

Nova rival, Veronica (à direita) vem de vitória sobre Polyana Viana – Leandro Bernardes

O dia 16 de novembro pode definir o futuro de Ariane Lipski dentro do Ultimate. Sem vencer desde que chegou na liga, em janeiro desta temporada, a brasileira sabe da importância de uma vitória no UFC São Paulo. No entanto, antes mesmo de entrar no octógono, a ‘Rainha da Violência’ já teve que lidar com um empecilho: mudança de adversária às vésperas do card. Mas, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a peso-mosca (57 kg) minimizou a troca de rival e explicou o que muda em sua preparação.

Originalmente escalada para encarar Ariane, Priscila ‘Pedrita’ foi flagrada em exame antidoping realizado pela USADA e retirada do show com sede no Ginásio do Ibirapuera. Para seu lugar, o Ultimate convocou Veronica Macedo. E, apesar da nova rival ter sido definida com apenas dez dias de antecedência para o confronto, a ‘Rainha da Violência’ destacou que não terá grandes problemas em adaptar sua reta final de camp para a adversária venezuelana.

“Na verdade, trabalhamos muito nesse ‘training camp’, mas não só para eu estar preparada para lutar com a ‘Pedrita’, treinamos com foco na evolução do meu jogo de MMA e em corrigir os erros que cometi nas últimas lutas, então não mudamos muito o final do training camp”, analisou Ariane, antes de revelar um detalhe crucial em relação a nova oponente.

“Sim! Acredito que nada é por um acaso, uma das atletas que me ajudou nos treinos de ‘sparrings’ do meu training camp é canhota (assim como a Veronica Macedo), por isso dez dias são mais que suficientes para fazer esses pequenos ajustes na estratégia da luta”, completou a brasileira.

Sem ressentimentos com ‘Pedrita’, Lipski desejou o melhor para sua compatriota, que aguarda o julgamento oficial da USADA. Segundo as normas da agência que regula o Ultimate, Priscila pode ficar afastada por até dois anos dos octógonos – além de correr o risco de ser demitida da maior companhia de MMA do planeta.

“Eu pretendo encarar quem o UFC me mandar, estou aqui com o foco de conquistar o meu lugar dentro do UFC e não de escolher as atletas que quero enfrentar, mas quanto ao doping, todo mundo sabe como a USADA é rígida com o antidoping, foi um pequeno descuido que custou caro para ela, mas desejo tudo de bom para a Priscila e que ela volte o quanto antes! ”, concluiu a atleta da ‘Rasthai’, em conversa com a Ag Fight.

Assim como Pedrita, Ariane também chega ao UFC São Paulo com o sinal de alerta ligado. Afinal de contas, desde que chegou à organização, a ‘Rainha da Violência’ não sabe o que é vencer. Foram dois reveses diante de Joanne Calderwood e Molly McCann, em janeiro e junho deste ano, respectivamente.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024