No último sábado (11), Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira e faturou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 275. No entanto, em alguns momentos da luta, em situações que ele estava em desvantagem, o tcheco protagonizou algumas ações que deixaram parte dos fãs em dúvida sobre uma possível desistência.
Em certas ocasiões no combate, quando era dominado por Glover no chão, Prochazka dava tapas no brasileiro e tal gesto chamou a atenção do público. Por isso, Marc Goddard, árbitro responsável pelo duelo, usou suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) para esclarecer a situação após ser questionado por uma parcela dos fãs.
“Risos. Jiri estava na verdade parabenizando e encorajando seu adversário. Ele fez isso algumas vezes e eu disse que era um jogo arriscado, risos! Mas a intenção dele estava muito clara. Vamos celebrar essa luta incrível dos dois cavaleiros”, escreveu.
Com o resultado do último sábado, Jiri Prochazka agora soma três triunfos seguidos no Ultimate. Por outro lado, Glover Teixeira, que acumulava uma série de seis vitórias, voltou a ser derrotado, fato que não acontecia desde 2018.