Categorias: Notícias

Árbitro do UFC 245 desabafa após sofrer críticas de Colby Covington: “Sou ser humano”

Usman quebrou a mandíbula de Colby com um direto de direita – Rigel Salazar/ PXImages

O desfecho da luta principal do UFC 245 deu o que falar. Após quatro rounds acirrados, Kamaru Usman venceu Colby Covington por nocaute técnico no quinto assalto para assegurar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da liga. Derrotado, o falastrão americano não concordou com a interrupção de Marc Goddard e o acusou de roubo, além de chamá-lo de “árbitro falso”. Após toda a repercussão da declaração de ‘Chaos’, o experiente juiz de MMA se pronunciou pela primeira vez.

Através de suas redes socais (veja abaixo ou clique aqui), o árbitro destacou a pressão envolvida em cada combate de MMA. Em tom de desabafo e sem entrar em polêmicas, Goddard evitou rebater as críticas recebidas por Covington e ressaltou que possui respeito por todos atletas que compartilham o octógono com ele diariamente.

“Emoção crua e a maior das apostas, não há nada na Terra que se compare com lutar. Eu respeito toda e qualquer pessoa que eu venha a intervir (em uma luta), e sempre darei tudo que tenho. Sou um ser humano. Obrigado a todos que entendem tudo que já dediquei a este jogo, que nunca vai parar. Deus abençoe”, escreveu o árbitro do UFC.

Ao que tudo indica, Colby é minoria quando o assunto é a interrupção de sua luta. A mídia especializada, assim como os fãs de MMA, não enxergaram um possível desfavorecimento ao americano durante o combate. Alguns torcedores, inclusive, responderam a publicação de Marc para enviarem mensagens de apoio.

“Você deu a ele todas as chances do mundo (para se defender). E realmente acho que é somente o personagem (do Colby) que está criticando a sua decisão, não o homem”, respondeu um dos fãs do esporte.

Após o confronto, Covington foi levado ao hospital por conta da lesão sofrida na mandíbula no terceiro round da disputa. Tanto o americano quanto o campeão nigeriano pegaram um gancho de seis meses afastados dos octógonos após travarem uma verdadeira guerra em Las Vegas (EUA) – posteriormente premiada como a melhor luta da noite.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025