Um dos principais nomes do card preliminar do UFC Newark, Antonina Shevchenko fez jus à sua fama neste sábado (3), no evento realizado nos Estados Unidos. Em um confronto equilibrado contra Lucie Pudilova, a irmã mais velha da campeã Valentina finalizou o combate com um ‘mata-leão’ no segundo assalto. Mas, apesar do triunfo, quem roubou a cena no duelo foi o árbitro, que demorou muito para interromper a luta após a lutadora tcheca ‘apagar’.
Com a posição encaixada e sem sinais de que Pudilova estava em condições de continuar ou se defender do mata-leão, o juiz demorou alguns segundos a mais do que o normal para interromper a disputa, decisão que colocou em risco a integridade física da lutadora da República Tcheca. Com o triunfo, Antonina se recuperou da derrota sofrida para Roxanne Modafferi e agora vislumbra uma posição de maior destaque entre as pesos-moscas (57 kg) do evento – categoria em que sua irmã é a atual campeã.
A terceira luta do card preliminar colocou frente a frente duas atletas que figuram no top 10 dos pesos-moscas (57 kg): Lauren Murphy e Mara Romero Borella. E como não poderia deixar de ser, o confronto foi bem equilibrado. No primeiro round, as lutadoras se estudaram, sem grandes ações. Já no segundo assalto, a italiana levou vantagem ao conseguir a queda e quase finalizar sua rival com um triângulo de mão. No entanto, a americana não se abateu para o último período do duelo e em uma bela reviravolta, conectou uma potente joelhada na posição de ‘clinch’ que levou Borella ao chão. Após o golpe, Lauren aplicou uma série de socos na adversária, obrigando o juiz a interromper o combate.
Ao contrário do confronto anterior, o duelo entre Jordan Espinosa e Matt Schnell não passou do primeiro round. Com uma postura agressiva desde o princípio da luta, ‘Danger’ finalizou seu rival com um triângulo bem encaixado. Melhor também em pé, o americano pressionou seu rival e o obrigou a tentar levar o combate para o solo. E foi a partir de uma brecha de Espinosa no chão que Matt conseguiu encaixar a posição e fazer seu adversário dar ‘os três tapinhas’.
Após vencer o combate, Schnell pediu para que os fãs deem mais prestígio para a categoria dos pesos-moscas – que recentemente foi ameaçada de extinção do Ultimate. Atual número 14 do ranking, o americano também aproveitou o momento para opinar que será o campeão mundial da divisão no futuro. Com o triunfo, Matt deve subir alguns degraus dentro do pelotão de elite, já que Espinosa ocupa hoje a nona posição.
Para finalizar o card preliminar do evento em Newark, Mickey Gall e Salim Touahri travaram uma verdadeira guerra. Em um combate repleto de reviravoltas, o americano foi superior na maior parte do confronto, ao chegar mais perto de finalizar seu rival em diversas oportunidades. Conhecido por seu jogo de chão de alto nível, Mickey demonstrou uma evolução também na luta em pé e foi capaz de trocar de igual para igual com o adversário polonês.
Acompanhe os resultados do UFC Newark até então:
Meio-Médio (77 kg) | Mickey Gall venceu Salim Touahri por decisão unânime
Mosca feminino (57 kg) | Antonina Shevchenko venceu Lucie Pudilova por finalização no primeiro round
Peso Mosca (57 kg) | Matt Schnell venceu Jordan Espinosa por finalização no primeiro roun
Mosca feminino (57 kg) | Lauren Murphy venceu Mara Borella por nocaute técnico no terceiro round
Meio-médio (77 kg) | Cláudio ‘Hannibal’ Silva venceu Cole Williams por finalização
Mosca feminino (57 kg) | Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime